Microsoft lança app de 'Segurança da Família' para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança app de 'Segurança da Família' para Android e iOS
Imagem: Microsoft/Divulgação

Saindo da fase testes, o Microsoft Family Safety foi lançado para dispositivos Android e iOS. Com a função de ampliar o controle dos pais sobre a experiência dos filhos com celulares e tablets, o Family Safety adiciona mecanismos de restrição de conteúdo, limite para tempo de tela e registro de atividade.

Buscando ajudar na tarefa de preparar os filhos para o ambiente online, a Microsoft introduziu o Family Safety, proporcionando maior controle dos pais sobre a experiência dos filhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para a Microsoft, a ferramenta te ajuda a “manter sua família segura online e offline”. O Microsoft Family Safety garante controle sobre o conteúdo acessado e consumido pelos filhos e incentiva que o app seja utilizada como uma ferramenta de aprendizado e disciplina.

a  Microsoft/Divulgação 

O aplicativo permite observar a atividade dos filhos no celular, como apps favoritos e localização em tempo real pelo GPS, e filtrar o conteúdo visível em páginas da internet e lojas de aplicativo — seja Google Play Store ou App Store. Além disso, o app inclui um Relatório de Atividades para monitoramento do dispositivo, relatórios semanais e avisos de atividade por e-mail.

Ademais, o app não se limita ao smartphone. O Microsoft Family Safety aproveita o ecossistema da Microsoft para determinar tempos de uso do Windows 10 e Xbox — além de registrar os apps abertos —, bloquear conteúdo nessas máquinas e determinar agendas diárias de utilização.

O Microsoft Family Safety já está disponível para download no Brasil. Baixe-os diretamente do Play Store ou App Store e siga as etapas para criação do ambiente familiar digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.