Novo erro trava Windows 10 se você abre e fecha notebook várias vezes

1 min de leitura
Imagem de: Novo erro trava Windows 10 se você abre e fecha notebook várias vezes
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

A Microsoft identificou um novo erro no Windows 10, desta vez causado por um componente de gerenciamento de memória do sistema operacional.

A falha é um erro no sistema que causa o travamento do Desktop Windows Manager (DWM), um gerenciador de janelas da Área de Trabalho que ajuda na renderização de elementos visuais e de animação na tela especialmente em monitores de altas resoluções.

De acordo com a Microsoft, o erro vai desde bugs visuais nos ícones da Área de Trabalho e falhas nos efeitos 3D até uma tela escura que obriga você a reiniciar o aparelho manualmente.

Não é tão simples

Segundo o site Bleeping Computers, dispositivos de todas as versões do Windows 10 com telas 4K são os aparelhos afetados. Entretanto, boa parte da comunidade pode ficar tranquila, pois o erro é relativamente difícil de ser replicado por usuários.

Ele aparece sob condições bem específicas, como se você abre e fecha repetidamente a tampa de um notebook enquanto vê um vídeo com o computador conectado a um monitor de alta definição. Nesse caso, o sistema deve estar configurado para que a imagem não suma da tela se você faz o movimento no aparelho. Na outra situação, o usuário deve conectar e remover o cabo do monitor de uma estação com conectividade Thunderbolt 3 sob determinadas configurações.

A empresa já está trabalhando em uma atualização que resolva a falha, que está localizada no gerenciador de memória de vídeo do DirectX. Por enquanto, não há previsão de chegada para essa correção.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Novo erro trava Windows 10 se você abre e fecha notebook várias vezes