Microsoft melhora suporte para controles Xbox no Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft melhora suporte para controles Xbox no Chrome
Imagem: Xbox

Microsoft continua aprimorando o suporte de seus produtos no Chromium. Recentemente, a empresa liberou a API Windows.Gaming.Input para navegadores feitos com a tecnologia, o que aprimora a compatibilidade dos browsers com controles Xbox.

Segundo o Microsoft Power User, a novidade já começou a chegar nas versões de testes do Chrome 86. Com isso, os jogadores podem realizar um mapeamento mais aprofundado em joysticks do Xbox One ao jogar diretamente no navegador, como utilizar os gatilhos extras presentes no controle Elite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários do Stadia vão se beneficiar da novidadeUsuários do Stadia vão se beneficiar da novidadeFonte:  9to5Google 

A novidade promete ser positiva para quem joga em serviços de streaming de games. O Google Stadia, que já está disponível em alguns países, funciona diretamente no Chrome e em outros programas feitos em Chromium, como o Edge e o Opera. Futuramente, a Microsoft também lançará de forma abrangente o xCloud, e o suporte para controles Xbox em navegadores pode ser um indicativo de que a plataforma funcionará em browsers.

Vale ressaltar que o Google Chrome já funciona com controles graças ao uso de APIs como Gamepad JavaScript, mas o suporte aprimorado aos joysticks do Xbox deve elevar a experiência de jogar no navegador. De acordo com uma declaração da Google, o objetivo é tornar o Windows.Gaming.Input ativo como padrão no Chromium futuramente.

Por enquanto, porém, a novidade só pode ser acionada nas versões Dev ou Canary do Chrome para Windows 10 por meio do sistema de flags. Para isso, basta acessar chrome://flags e ativar a opção Enable.Windows.Gaming.Input.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.