Alexa poderá abrir e controlar apps de Android e iOS por voz

1 min de leitura
Imagem de: Alexa poderá abrir e controlar apps de Android e iOS por voz

A Amazon deu um passo importante na rivalidade entre assistentes pessoais para celular. Em breve, a Alexa será capaz de abrir aplicativos e até realizar ações simples dentro desses outros ambientes — tudo a partir de comandos de voz do usuário.

A novidade é chamada de "Alexa para Apps" e está em versão prévia desde a última quarta-feira (22), apenas para alguns usuários e operando com desenvolvedores selecionados. Em um exemplo fornecido pela própria empresa, a assistente agora pode abrir o Twitter e pesquisar por uma hashtag, por exemplo, caso você faça o pedido. Outros serviços e ações cada vez mais complexas devem ser incorporadas ao longo do tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo principal da novidade é transformar a Alexa em uma concorrente ainda mais direta para a Siri, da Apple, e o Google Assistente — ambos já embutidos de forma padronizada em smartphones iOS e Android, respectivamente. Além do recurso para aplicativos, a Amazon anunciou outras ferramentas futuras para a assistente, incluindo o uso de redes neurais para melhor compreensão natural de linguagem e interação com usuários.

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

O Pacote Amazon Prime conta com Prime Video, Prime Music, Prime Reading, Frete grátis e descontos exclusivos. Teste grátis por 30 dias e depois pague apenas R$ 9,90 por mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.