Edge ganha função para você não misturar trabalho e lazer

1 min de leitura
Imagem de: Edge ganha função para você não misturar trabalho e lazer
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Microsoft aproveitou a conferência Inspire 2020 para anunciar uma série de novos recursos do navegador Microsoft Edge, agora totalmente repaginado e com código baseado no Chromium.

A principal novidade é a troca de perfis automáticos, uma função para manter em definitivo a vida corporativa separada do ambiente doméstico. Isso é ideal não só para organizar senhas e páginas mas também separar o momento de trabalho do lazer ou relaxamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa diferenciação é importante especialmente durante a pandemia do novo coronavírus, em que muita gente passou a trabalhar em regime de home office e às vezes acaba ficando mais tempo do que o necessário em frente ao computador.

microsoft edge

A troca automática de perfis detecta quando, logado com o perfil doméstico, o usuário acessa uma página normalmente utilizada com a conta corporativa. Ele até oferece a chance de trocar de perfil, avisando sobre a confusão e abrindo uma nova janela — e também pode ser um aviso de que talvez esteja na hora de encerrar o expediente no dia.

A novidade já está em funcionamento nas configurações de múltiplos perfis do navegador. Outros recursos anunciados para o Edge incluem a chegada das Coleções à versão mobile do navegador, a leitura em voz alta para PDFs, a tradução completa de sites em 54 idiomas e a possibilidade de adicionar anotações às seleções de páginas separadas pelo usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.