Gmail terá novo design integrado com Meet, Chat e Docs

1 min de leitura
Imagem de: Gmail terá novo design integrado com Meet, Chat e Docs
Imagem: Android Police
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um conjunto de slides obtido pelo Android Police aponta que a Google está preparando um novo design para o Gmail. Segundo o vazamento, a companhia lançará em breve uma nova edição do aplicativo que traz integração com serviços da G Suite, incluindo Meets, Docs e Chat.

De acordo com as imagens, a edição móvel da plataforma receberá uma barra inferior que trará botões para os serviços. O primeiro ícone contará com a aba de e-mails, enquanto os símbolos do Chat, Rooms e Meet possuem detalhes sobre cada um dos serviços dentro do Gmail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Android Police 

Com o novo visual, os usuários poderão iniciar conversar rapidamente com outros contatos na aba do Chat. Já a integração com o Rooms promete trazer uma experiência de grupos similar ao Slack para o Gmail. Por fim, o Meet permitirá iniciar videoconferências rapidamente, direto do app de correio eletrônico.

Mudanças na versão web

A edição de desktop do Gmail também será atualizada para comportar as novas integrações. Os botões de Chat, Rooms e Meet serão adicionados na barra lateral da plataforma para web.

Fonte:  Android Police 

Segundo os slides, o Gmail ainda receberá integração com o Google Docs em sua versão para telas maiores. Com isso, além de facilitar a comunicação, a mudança de design trará mais ferramentas de colaboração para quem trabalha com a G Suite.

A Google não comentou oficialmente sobre o assunto até o momento. Segundo o Android Police, as novidades devem ser apresentadas pela companhia durante o evento online Cloud Next 2020, que começou recentemente e terá palestras durante as próximas semanas.

Devido ao grau corporativo das mudanças, ainda não está claro se o novo visual será liberado para usuários comuns do Gmail. Logo, pode ser que as integrações sejam lançadas apenas para quem possui a G Suite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.