OneDrive perderá função de buscar arquivos em outro computador

1 min de leitura
Imagem de: OneDrive perderá função de buscar arquivos em outro computador
Imagem: Microsoft

A Microsoft vai descontinuar a função do OneDrive que permite buscar arquivos em outros computadores conectados com uma conta do serviço. A informação foi anunciada pela companhia de maneira sutil, por meio da página oficial do recurso.

Em uma atualização feita em seu site de suporte, a dona do Windows revelou que a função de baixar arquivos de outros aparelhos com o OneDrive será aposentada no fim do mês. "Após 31 de julho de 2020, você não poderá mais buscar arquivos do seu computador", diz a companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A opção de busca realiza uma ponte entre dispositivos e permite ao usuário acessar remotamente arquivos em outro computador. A ação necessita que ambos os aparelhos utilizem a mesma conta do OneDrive, estejam conectados na internet e com a função habilitada.

Fonte:  Mateus Mognon/Captura de Tela 

A Microsoft não explicou o motivo para o fim do recurso, mas deu uma sugestão aos usuários que pode explicar a aposentadoria da ferramenta. Segundo a empresa, quem utiliza o recurso de buscar arquivos pode substituí-lo pela opção de sincronizar pastas com a nuvem do OneDrive.

Segundo a empresa, a sincronização permite que o usuário acesse os arquivos em computadores, web e celular sem a necessidade de um PC extra conectado na internet. A diferença, porém, é que a opção consome espaço de armazenamento em nuvem, diferente do que acontece na função de buscar arquivos.

Apesar de já ter sua morte anunciada, a ferramenta de buscar arquivos do OneDrive ainda está disponível para ser utilizada até 31 de julho. Logo, se você quiser aproveitar a função enquanto pode, basta abrir o OneDrive em dois dispositivos diferentes, entrar nas configurações e habilitar a opção "Deixe-me usar o OneDrive para buscar qualquer um dos meus arquivos."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.