GoPro Hero 8 Black agora pode ser usada como webcam

1 min de leitura
Imagem de: GoPro Hero 8 Black agora pode ser usada como webcam

A câmera de ação Hero 8 Black da GoPro ganhou, nesta quarta-feira (8), a possibilidade de ser usada também como webcam de uma forma mais simples. Uma nova atualização de firmware (pública, e não versão beta) lançada pela empresa permite que o recurso seja utilizado em computadores com macOS via cabo USB.

A adição foi feita para que usuários que não estão utilizando as câmeras na rua por conta da pandemia de coronavírus (Sars-Cov-2), possam aproveitar o dispositivo em aulas online e reuniões do Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, Discord, Skype e outros.

Como informado pela empresa em nota, o único equipamento a receber a atualização com o recurso é a câmera mais atual. A GoPro Hero 8 Black foi lançada no Brasil em novembro de 2019 por R$ 3 mil.

Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas para o sistema operacional da Apple, mas a GoPro informa que o lançamento da ferramenta também chegará para computadores Windows.

Como usar a GoPro como webcam

Em um vídeo tutorial de pouco mais de um minuto, a empresa explica como baixar o software e fazer a câmera funcionar como webcam para chamadas de vídeo. Mas, basicamente, é só seguir estes passos:

  1. atualizar o firmware da GoPro

  2. baixar e instalar o aplicativo 'GoPro Webcam Desktop Utility' no computador

  3. conectar a câmera na porta USB do computador

  4. clicar no ícone da GoPro na barra de status (quando aparecer um ícone azul)

  5. escolher a câmera como padrão nos seu aplicativos

A GoPro destaca que é possível, por enquanto, escolher a imagem espelhada ou invertida, e optar pela resolução HD (720p) ou Full HD (1080p). No futuro, será possível escolher usar a câmera com o ângulo aberto ou mais fechado. A empresa também afirma que as "possíveis futuras câmeras" receberão a funcionalidade, mas não as anteriores.

Também não é possível, no momento, fazer a conexão entre a câmera e o computador sem fios. Para obter os melhores resultados, também é recomendado conectar a câmera em uma porta USB 3.0.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.