Spotify lança playlists personalizadas você treinar

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança playlists personalizadas você treinar
Imagem: Spotify

A plataforma de streaming de música Spotify lançou um novo recurso para quem não dispensa um acompanhamento sonoro durante exercícios físicos. A novidade se chama "Treine com uma trilha sonora" e já está disponível, inclusive no Brasil.

Basicamente, a ideia é criar uma playlist especial para quem vai fazer uma atividade física e não quer simplesmente um apanhado de canções animadas de vários estilos diferentes. O serviço usa uma combinação dos seus gostos e e respostas dadas pelo usuário a um questionário para "criar a combinação perfeita".

A ideia é que você selecione a duração da atividade física (entre 15 minutos e duas horas), o tipo de treino (com opções que vão de ioga e meditação até crossfit) e também escolha o "clima" desejado — como algo mais frenético, voltado para dança ou tranquilo, por exemplo. Se quiser, você pode até incluir podcasts na mistura.

As perguntas ajudam a moldar a lista de reprodução ao seu gosto e necessidade.As perguntas ajudam a moldar a lista de reprodução ao seu gosto e necessidade.Fonte:  Spotify 

Você também seleciona os gêneros desejados e indica se está sozinho em casa ou acompanhado — tanto pessoalmente quanto virtual, já que várias academias passaram a oferecer treinos online por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ao terminar a configuração, você pode dar um nome e até subir uma foto na sua playlist personalizada, além de revisar as escolhas antes da criação. O recurso não é restrito a assinantes e pode ser acessado pelo site do Spotify.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.