Gboard começa a ganhar suporte aos emojis do Android 11

1 min de leitura
Imagem de: Gboard começa a ganhar suporte aos emojis do Android 11
Imagem: Emojipedia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A nova versão beta do aplicativo de teclado Gboard, da Google, trouxe o suporte aos novos emoji que estarão presentes no Android 11. O próximo sistema operacional da fabricante está atualmente na build de testes e deve chegar oficialmente apenas a partir de setembro de 2020.

Você pode utilizar os novos emoji a partir do Gboard na atualização 9.6.2.319852869. Ao procurar pelos ícones, você vai se deparar com as adições, que incluem novos alimentos, animais e expressões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o momento, a barra de pesquisa não funciona, o que significa que você precisa navegar manualmente pelas ilustrações. Além disso, não adianta ficar empolgado e começar a mandá-los para os seus contatos: apenas quem estiver usando versões Beta de sistemas operacionais já com suporte a essas novidades conseguirá ver as figuras. Plataformas populares devem levar alguns meses para habilitar a lista.

Alguns dos novos emoji no Gboard.Alguns dos novos emoji no Gboard.Fonte:  Android Police 

Quem identificou a novidade foi o site Android Police, que disponibilizou o APK da atualização para quem estiver com pressa. Se preferir, é possível buscar pela atualização também pela Google Play Store.

A seleção de novos emoji do Android 11 que estarão disponíveis desde o lançamento da versão estável do sistema operacional foi divulgada em junho. A Unicode Consortium, responsável por escolher os pacotes anuais de emoji aprovados para uso em redes sociais e mensageiros, aprovou 117 novos ícones para integrarem aplicativos em 2020, sendo 62 deles novos e o restante atualizações de outros já existentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.