Amazon libera perfis de usuário do Prime Video globalmente

1 min de leitura
Imagem de: Amazon libera perfis de usuário do Prime Video globalmente
Imagem: Captura de tela/Mateus Mognon
Avatar do autor

A Amazon começou a liberar globalmente a criação de perfis de usuário no Prime Video. A aguardada função já estava em testes desde março e agora pode ser utilizada por todos os assinantes da plataforma de streaming, inclusive no Brasil.

Os perfis de usuário já estão disponíveis no serviço para web, Android, iOS, Fire TV e Smart TVs com Prime Video. Ao abrir o aplicativo, o usuário é recepcionado com uma mensagem explicando como configurar a novidade.

Fonte:  Captura de tela/Mateus Mognon 

Os perfis de usuário podem ser criados na aba da conta principal presente no Prime Video e podem ser editados posteriormente. A ferramenta permite configurar até seis divisões, incluindo uma opção voltada para crianças, mas não possui suporte para avatares, como acontece na Netflix.

Sugestões de conteúdo e bloqueios

Os perfis de usuário dividem os conteúdos presentes no serviço de streaming com base nos gostos e hábitos de consumo de cada pessoa que utiliza a plataforma. Enquanto anteriormente todo a interface era compartilhada, agora cada membro da família pode receber recomendações próprias do algoritmo do Prime Video.

O perfil Kids também faz uma filtragem de conteúdos para garantir que filmes e séries voltados para maiores de idade apareçam para crianças. Segundo explica a Amazon, a ferramenta bloqueia programas com classificação indicativa acima de 12 anos, tanto nas buscas quanto na interface de uso.

Perfil Kids do Amazon Prime VideoPerfil Kids do Amazon Prime VideoFonte:  Captura de Tela/Mateus Mognon 

Além disso, o perfil Kids é bloqueado de fazer compras dentro do Prime Video, que também aluga e vende filmes. Uma opção de controle parental está disponível e permite bloquear aquisições na conta principal por meio de um código PIN.

Com a chegada dos perfis de usuário, a Amazon ganha mais um recurso para acirrar a competição contra a Netflix. Apesar do renome da concorrente mundialmente, o Prime Video tem investido em parcerias e conteúdo original para ganhar espaço no segmento de streaming.

Além disso, a plataforma tem como diferencial seu preço: o serviço permite streaming simultâneo em até três telas com suporte para 4K e pode ser contratado por R$ 9,90 mensais com o Amazon Prime. A assinatura também inclui brindes no Twitch, frete grátis para compras e acesso a uma biblioteca de músicas e livros digitais.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Amazon libera perfis de usuário do Prime Video globalmente