menu
Logo TecMundo
Software

Xiaomi “traz” recurso de áudio do Windows para a MIUI 12

Em breve, usuários da Xiaomi poderão ajustar o nível de volume para cada app separadamente

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

schedule29/06/2020, às 16:30

Xiaomi “traz” recurso de áudio do Windows para a MIUI 12Fonte:  Xiaomi 

Imagem de Xiaomi “traz” recurso de áudio do Windows para a MIUI 12 no tecmundo

A versão Beta chinesa da MIUI 12 está trazendo um ótimo recurso de áudio, bem conhecido dos usuários do Windows: a possibilidade de ajustar o volume de cada aplicativo separadamente. Como quase todo recurso introduzido em sistemas móveis, esse é mais um daqueles que a gente pensa que demorou muito para chegar, já que é simples e tão útil.

Quem nunca levou um baita susto ao sair de um player de música, abrir um app de redes sociais, e, ao visualizar um vídeo, o volume estar muito mais alto que o necessário? Isso é um problema comum em smartphones e tablets. Nos PCs com Windows, no entanto, já estamos acostumados a ter o áudio ajustado de acordo com o programa, sem que um interfira no outro. É exatamente essa possibilidade que a MIUI 12 apresenta com o recurso Sound Assistant.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Veja como habilitar a funcionalidade e usá-la.

Usando o Sound Assistant na MIUI 12

Quando a MIUI 12 chegar ao seu smartphone Xiaomi, você poderá desfrutar de diferentes níveis de volume. Para isso, siga os passos a seguir.

Fonte: Xiaomi/Divulgação(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

  1. Acesse "Configurações" e "Som e Vibração";
  2. Toque em "Assistente de Som" e habilite as duas opções associadas;
  3. Para acionar o Assistente de Som, basta pressionar o botão de volume uma vez, para cima ou para baixo;
  4. Um ícone de música surgirá na tela; ao ser tocado, ele mostrará um ajuste de som para cada app pré-carregado que acessa vídeos ou músicas. A regulagem individual do volume deverá ser feita com o toque na tela.

Fonte: Xiaomi/Divulgação(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Infelizmente, o Android puro não tem nenhum recurso semelhante a esse. Obviamente, não deve demorar muito tempo para que algo do tipo seja incorporado ao sistema da Google. Enquanto ele não chega, há alguns apps com recursos semelhantes na Play Store, porém podem não ser grátis.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.