Usuários corporativos do Windows não poderão adiar atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Usuários corporativos do Windows não poderão adiar atualizações
Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/windows-microsoft-2585217/

A Microsoft alterou a documentação do Windows 10 2004 (atualização de maio de 2020) para profissionais de TI, tornando pública sua decisão de remover das opções avançadas do Windows Update, a possibilidade de adiar as atualizações de recursos manualmente, por parte dos clientes corporativos. A mudança foi publicada na terça-feira, dia 23 de junho.

Antes da atualização de maio deste ano, os usuários das versões Pro, Education e Enterprise do Windows 10 podiam adiar manualmente as atualizações de recursos por até 365 dias, por meio das opções avançadas das configurações do Windows Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, parece que a Microsoft quer unificar as versões do Windows 10, para poder focar em resoluções de problemas que afetam a maioria dos usuários.

Fonte: Pixabay/ReproduçãoFonte: Pixabay/ReproduçãoFonte:  Pixabay 

Evitando “confusão”

Segundo funcionários da Microsoft, a decisão da companhia visa “reduzir a confusão” nas atualizações do sistema.

A explicação oficial da empresa cita o seguinte trecho: “No ano passado, alteramos as políticas de instalação de atualização do Windows 10 para segmentar apenas dispositivos executando uma versão de atualização de recurso que está chegando ao fim do serviço (suporte). Como resultado, muitos dispositivos estão atualizando apenas uma vez por ano. Para permitir que todos os dispositivos aproveitem ao máximo desta alteração de política e, para evitar confusão, removemos os adiamentos da seção “Opções avançadas das configurações do Windows Update”, iniciando no Windows 10 2004”.

Como podemos perceber, muitos usuários têm adiado as atualizações de recursos o máximo que podem, fazendo com que o sistema receba apenas uma grande atualização por ano, o que deve gerar uma enorme disparidade entre as versões do Windows 10.

A maioria desses usuários optam por receber apenas a atualização do início do ano, já que ela tem 30 meses de suporte, enquanto que a atualização do final do ano tem apenas 18 meses de suporte.

Os usuários corporativos que quiserem continuar adiando as atualizações de recursos do Windows 10 por 365 dias, podem usar a Diretiva de Grupo Local, acessando: Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Update > Windows Update for Business > Selecionar quando a compilação de visualização e atualizações de recursos são recebidas ou Selecionar quando atualizações de qualidade são recebidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.