Novo menu Iniciar do Windows 10 ganha imagens oficiais; confira

1 min de leitura
Imagem de: Novo menu Iniciar do Windows 10 ganha imagens oficiais; confira
Imagem: https://www.facebook.com/Microsoft365/#wl
Avatar do autor

A Microsoft está preparando um novo menu Iniciar para o Windows 10, e postou imagens de seu novo visual na página do Office 365, no Facebook. O menu Iniciar sempre foi uma característica marcante do sistema operacional da companhia, passando de mero lançador de aplicativos, no Windows 9X, a protagonista da baixa aceitação do Windows 8.

Durante o tempo em que passamos na frente do PC, usamos muito pouco o Iniciar. Mas é inegável que um menu bem estruturado – com recursos práticos, como atalhos para apps e pastas mais usadas, assim como pesquisa rápida, entre outros – possa tornar o uso do PC mais fácil e dinâmico.

O novo Iniciar

Fonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte:  Microsoft 

O novo menu Iniciar terá um novo esquema de cores. Diferente do que vemos atualmente, as “Live Tiles”, ou blocos dinâmicos, terão uma cor de fundo que vai remeter ao tema usado no sistema (claro ou escuro). Essa mudança é parte do projeto “Fluent Design”, que a Microsoft anunciou há alguns meses, e que traz ícones renovados, com uma aparência em “alto relevo”.

Fonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte:  Microsoft 

Essa cor de fundo também será aplicada aos aplicativos recentes, o que deve conferir mais harmonia entre o tema do sistema e o menu.

No momento, quando o usuário desliga o modo “live” dos blocos dinâmicos, o fundo assume uma cor sólida. No novo Iniciar, o fundo do ícone vai assumir uma aparência translúcida, baseada no tema do Windows 10.

A empresa não deu nenhuma previsão de quando vai lançar o novo menu Iniciar, mas como as imagens são oficiais, esperamos que o recurso seja liberado em breve.

Novo menu Iniciar do Windows 10 ganha imagens oficiais; confira