Antivírus da Microsoft chega ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Antivírus da Microsoft chega ao Android

A Microsoft lançou recentemente uma versão prévia do antivírus Microsoft Defender ATP (Advanced Threat Protection) para Android. A solução de segurança, que é voltada para usuários corporativos, está disponível por meio do aplicativo Portal da Empresa do Intune, gerenciador de ferramentas da companhia que pode ser baixado na Play Store.

O novo Defender ATP é a versão móvel do antivírus da Microsoft desenvolvido para empresas que trabalham usando o Windows 10. De acordo com a companhia, a edição prévia do programa conta com proteção contra ataques de phishing e conexões inseguras de aplicativos e sites.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo explica a empresa, o Defender ATP consegue bloquear automaticamente links inseguros enviados por SMS, e-mail e até WhatsApp. Já o sistema anti-phishing funciona em conjunto com ferramentas do Android e notifica o usuário sempre que um site é bloqueado.

Fonte:  Microsoft 

O centro de comando do Microsoft Defender também possui um filtro que permite bloquear o acesso a determinados sites. Assim, a equipe de tecnologia da informação do negócio pode montar uma lista de endereços e bloquear o acesso em dispositivos Android corporativos com a solução.

Outra função presente no antivírus é uma ferramenta que busca malwares no celular. A Microsoft ressalta que a Play Store e o Android já contam com soluções de segurança contra esse tipo de ameaça, mas o Defender ATP pode aprimorar a segurança e garantir uma camada extra de proteção para as empresas.

Fonte:  Microsoft 

O antivírus da Microsoft também conta com um sistema que permite bloquear dados corporativos em dispositivos considerados arriscados. Com isso, as empresas podem proteger informações sensíveis do negócio que são compartilhadas com diversas pessoas.

"Essas funcionalidades dão poder aos negócios para garantir segurança reforçada enquanto mantém os funcionários produtivos em seus aparelhos Android", explica a Microsoft em seu site.

Apesar de o beta do Defender ATP ser público, é importante ressaltar que o aplicativo só pode ser utilizado no Android por empresas que assinam o serviço de segurança avançada da Microsoft. O antivírus também ganhará uma versão para iOS nos próximos meses, mas uma data para o lançamento na plataforma da Apple ainda não foi definida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.