Apple TV recebe novidades para gamers e casa conectada

1 min de leitura
Imagem de: Apple TV recebe novidades para gamers e casa conectada
Imagem: 9to5Mac

A Apple apresentou durante a WWDC 2020 o tvOS 14, nova versão do sistema operacional da empresa para a set-top box Apple TV. A nova versão do software inclui melhorias para quem joga usando o dispositivo, além de aprimoramentos para funções de casa conectada, como um novo aplicativo de gerenciamento.

Para a alegria de quem utiliza a Apple TV para jogar com o serviço Apple Arcade, o tvOS 14 chegará trazendo suporte para o controle Xbox Elite 2 e também o joystick de acessibilidade da Microsoft. No ano passado, o software já havia começado a funcionar com o Dualshock 4 e os controles padrões do Xbox One.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  9to5Mac 

O tvOS 14 também ganhou uma função de múltiplos perfis para o Apple Arcade. Com isso, o usuário pode salvar seu progresso e retornar seus jogos de onde parou, mesmo que outra pessoa utilize o serviço.

Integração com HomeKit

Outra grande novidade do tvOS14 é a chegada de um novo app chamado Home. A solução pode ser encontrada dentro do centro de comando do sistema e traz integração com o HomeKit, garantindo funções como visualização de câmeras.

As câmeras inteligentes do HomeKit poderão ser sincronizadas com o tvOSAs câmeras inteligentes do HomeKit poderão ser sincronizadas com o tvOSFonte:  9to5Mac 

O novo aplicativo promete aprimorar a experiência de casa conectada no ecossistema da Apple. Uma das funcionalidades que estará disponível é a configuração de alertas para quando as câmeras inteligentes reconhecem que alguém está próximo da porta. Quando a função está ativa, uma janela mostrando imagens capturadas em tempo real aparece na tela da TV.

O sistema operacional da Apple TV também receberá um modo Picture-in-Picture mais aprofundado e que funcionará em todo o sistema operacional. Além disso, a nova edição do SO virá com suporte aprimorado ao AirPlay, que permitirá compartilhamento de vídeos e imagens em até 4K.

a  9to5Mac 

Por fim, o tvOS 14 também contará com resolução 4K no YouTube. A aguardada função não foi pontuada pela Apple durante a apresentação do sistema, mas apareceu posteriormente no site da companhia.

A nova versão do tvOS deve ser lançada na segunda metade do ano e pode chegar ao mercado com uma nova edição da Apple TV. Apesar de a Apple dar cada vez mais ênfase para jogos nos dispositivos atuais da linha, a tendência é que um novo hardware seja revelado ainda este ano para oferecer mais poder de processamento aos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.