Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e POCO F2 Pro recebem Beta do Android 11

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e POCO F2 Pro recebem Beta do Android 11
Imagem: POCO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Xiaomi liberou o download da versão Beta 1 do sistema operacional móvel Android 11 para alguns de seus dispositivos.

Segundo o XDA Developers, a lista de aparelhos ainda é pequena, mas deve ser ampliada nas próximas semanas. A build Beta 1 é a primeira do novo Android que foi disponibilizada para smartphones que não fazem parte da família Pixel de aparelhos. Ela começou a ser liberada no começo de junho deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira a lista:

Essa versão Beta 1 não faz parte da MIUI, que é a interface padrão da fabricante, mas sim o Android "puro" e sem modificações.

O último dispositivo da lista que recebeu o download é o POCO F2 Pro, que em alguns mercados recebeu outro nome e se transformou em um modelo da linha Redmi — ambas são submarcas com certa independência, mas ainda sob o guarda-chuva da Xiaomi.

As ROMs foram liberadas no formato TGZ, o que significa que você precisa de um computador com Windows e um telefone desbloqueado para fazer o processo. Como essa versão ainda é destinada principalmente a desenvolvedores por ser incompleta, instável e com possíveis bugs, o TecMundo não recomenda que usuários sem experiência sigam o passo a passo. O tutorial e os links da build podem ser encontrados no XDA Developers (em inglês).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.