Interface do PS5 trará nova linguagem visual, revela Sony

1 min de leitura
Imagem de: Interface do PS5 trará nova linguagem visual, revela Sony
Imagem: PlayStation
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Sony realizou um evento focado no PlayStation 5 na semana passada e apresentou diversas informações sobre o console, inclusive seu visual, mas apenas revelou um teaser da nova interface do console. Em uma publicação no LinkedIn, o vice-presidente de UX Design da Sony, Matt MacLaurin, deu mais detalhes sobre a aparência do sistema do dispositivo.

De acordo com o executivo, a empresa está trabalhando em uma revisão completa da UI presente no PlayStation 4 atualmente. Segundo MacLaurin, a companhia aplicará conceitos inéditos para entregar uma nova experiência visual aos jogadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A praticidade vem em primeiro lugar, mas é uma linguagem visual totalmente nova e uma revisão completa da interface de usuário [do PS4]", comentou MacLaurin, em resposta aos usuários da rede social. De acordo com o designer, o sistema do novo console da Sony é "mais sutil que chamativo", mas nenhum pixel foi deixado de fora das mudanças.

Ao ser questionado sobre a interface da tela inicial do console, o chefe de design da PlayStation disse apenas que mudanças "talvez" tenham sido feitas. O executivo também fez mistério sobre uma versão do PS5 na cor preta, mas confirmou que a empresa lançará edições especiais do produto, que possivelmente trarão um visual diferenciado.

Fonte:  PlayStation Blog 

Enquanto tudo o que temos sobre a interface do PlayStation 5 é um breve teaser que foi apresentado durante o evento do console, as informações sobre o sistema não devem demorar para chegar. Segundo MacLaurin, a Sony trará mais novidades sobre a UI do console em breve.

O PlayStation 5 será lançado no final do ano e ainda não teve seu preço revelado. Um dos primeiros games que estará disponível no console é Spider-Man Miles Morales, nova produção da Insomniac Games que expande o universo do jogo de 2018 protagonizado pelo Homem-Aranha. Outros exclusivos já confirmados para a plataforma incluem um novo Horizon Zero Dawn e Gran Turismo 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.