Anonymous Camera: novo aplicativo esconde rostos em protestos

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous Camera: novo aplicativo esconde rostos em protestos
Imagem: Divulgação

Um aplicativo lançado na App Store que utiliza técnicas de machine learning esconde, automaticamente, rostos capturados em fotos e vídeos, mesmo se tratando de registros de multidões. Chamada de Anonymous Camera, a novidade realiza a ação diretamente no dispositivo em que é instalada e não salva informação alguma na nuvem, segundo sua página de descrição. Por enquanto, está disponível apenas para iOS.

Diversas “máscaras” podem ser utilizadas se o objetivo é preservar a identidade de outras pessoas, como círculos amarelos, ruídos ou desfoques. No caso de aparelhos mais avançados, a partir do iPhone XS, esconder corpos inteiros também é uma opção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entres as funcionalidades do Anonymous Camera, é destacada a capacidade de remoção de metadados dos arquivos, tornando mais difícil a aplicação de engenharia reversa por terceiros para a identificação de informações como localização, data e horário de captura.

Proteção à privacidade é o objetivo da Playground.AI, desenvolvedora do Anonymous Camera.Proteção à privacidade é o objetivo da Playground.AI, desenvolvedora do Anonymous Camera.Fonte:  Divulgação 

Mais funcionalidades

A versão gratuita inclui uma marca d´água nos registros, que pode ser removida com a aquisição da versão Pro por US$ 1,99 (aproximadamente R$ 10, em conversão direta). Nesta versão, usuários determinam, também, se querem tornar anônima apena parte da foto ou vídeo ou se desejam que tudo seja camuflado.

De acordo com a Playground.AI, desenvolvedora do aplicativo, trata-se da ferramenta ideal para jornalistas, denunciantes, pesquisadores e ativistas que desejem registrar informações confidenciais, protegendo a si e suas fontes. A empresa ainda ressalta que esta é uma solução para a manutenção do direito à privacidade. Caso queira conferir a novidade, basta clicar aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.