WhatsApp testa 4 aparelhos logados na mesma conta simultaneamente

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa 4 aparelhos logados na mesma conta simultaneamente
Imagem: WhatsApp/Divulgação

O WhatsApp está testando uma forma de permitir que usuários utilizem uma única conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. A informação, divulgada pelo site WABetaInfo, que monitora a plataforma, também cita que a novidade está em fase de desenvolvimento.

Atualmente, o WhatsApp impõe um limite de dispositivos por conta. Além do login ser permitido em apenas um smartphone, também é possível usar o mensageiro em um computador. Mas, desta forma, o celular não pode ser desconectado da rede.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade, divulgada em março, foi encontrada na versão '2.20.110' do aplicativo. Na época, o site informou que a equipe do WhatsApp tinha o recurso como prioridade. Antes disso, em novembro, o código fonte do aplicativo fazia uma referência ao login em múltiplos dispositivos.

Uma imagem, que remete à tela de login em um dispositivo secundário, também foi divulgada pelo site. Apesar da novidade, não há nenhuma data prevista para o lançamento do recurso.

WhatsApp trabalha em maneira de usar mesma conta em até quatro dispositivos simultaneamente.WhatsApp trabalha em maneira de usar mesma conta em até quatro dispositivos simultaneamente.Fonte:  WABetaInfo 

Concorrência apertando

Utilizar uma única conta do WhatsApp em mais de uma conta, ao mesmo tempo, nunca foi uma realidade. Pelo menos, até então. Enquanto isso, concorrentes diretos como o Telegram permitem o acesso facilitado em múltiplos dispositivos.

Nenhum detalhe específico sobre a novidade no WhatsApp foi revelado. Por outro lado, para que mais de um dispositivo possa acessar uma única conta, é possível que a ferramenta inclua uma maneira de acessar as mensagens na nuvem.

Outro ponto, que também por enquanto não está claro, é como funcionará a divisão entre os quatro dispositivos. Como, por exemplo, um limite para celulares e computadores.

O WhatsApp também prepara novidades para o futuro, como o lançamento de um serviço de pagamentos na Índia. Recentemente, inclusive, a versão beta do mensageiro passou a permitir videochamadas com até 50 pessoas via Messenger Rooms.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.