WhatsApp terá busca de conversas e arquivos melhorada

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá busca de conversas e arquivos melhorada
Imagem: https://pixabay.com/pt/illustrations/iphone-ios-whatsapp-smartphone-2037153/
Avatar do autor

O WABetaInfo revelou dois recursos muito úteis que estariam em desenvolvimento para WhatsApp: a pesquisa de conversas por data definida e um gerenciador de armazenamento que também permite encontrar arquivos mais facilmente, por meio do uso de filtros. O site é conhecido por apresentar recursos que ainda estão em desenvolvimento ou em fase de testes. Aparentemente, as novas funcionalidades ainda nem chegaram à versão Beta do aplicativo.

Pesquisa de conversas por data

Hoje, já é possível pesquisar por mensagens em janelas de conversas separadas. O que o novo recurso faz, é adicionar um ícone de calendário que permite ao usuário definir uma data exata no ato da pesquisa.

Isso vai facilitar aos usuários encontrar por determinada mensagem, trocada em um dia específico, com mais agilidade e precisão, principalmente se a mensagem for antiga.

Observe o ícone de calendário na imagem abaixo:

Fonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte:  WABetaInfo 

Novo gerenciador de arquivos

Atualmente, se você precisar encaminhar um arquivo usando o gerenciador de arquivos do WhatsApp, vai ficar limitado ao único filtro existente, que mostra os arquivos dos mais recentes para os mais antigos.

O novo gerenciador de arquivos adiciona novos filtros, que permite encontrar os arquivos ordenando-os pelo tamanho e pela data de recebimento (mais recentes e mais antigos), além de mostrar um atalho para os arquivos que o usuário já encaminhou ("forwarded files", na imagem abaixo).

Fonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte:  WABetaInfo 

Como dissemos, os dois recursos ainda estão em desenvolvimento, e não há uma previsão de quando eles serão lançados no WhatsApp Beta, muito menos na versão final do mensageiro.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp terá busca de conversas e arquivos melhorada