WhatsApp terá busca de conversas e arquivos melhorada

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá busca de conversas e arquivos melhorada
Imagem: https://pixabay.com/pt/illustrations/iphone-ios-whatsapp-smartphone-2037153/

O WABetaInfo revelou dois recursos muito úteis que estariam em desenvolvimento para WhatsApp: a pesquisa de conversas por data definida e um gerenciador de armazenamento que também permite encontrar arquivos mais facilmente, por meio do uso de filtros. O site é conhecido por apresentar recursos que ainda estão em desenvolvimento ou em fase de testes. Aparentemente, as novas funcionalidades ainda nem chegaram à versão Beta do aplicativo.

Pesquisa de conversas por data

Hoje, já é possível pesquisar por mensagens em janelas de conversas separadas. O que o novo recurso faz, é adicionar um ícone de calendário que permite ao usuário definir uma data exata no ato da pesquisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso vai facilitar aos usuários encontrar por determinada mensagem, trocada em um dia específico, com mais agilidade e precisão, principalmente se a mensagem for antiga.

Observe o ícone de calendário na imagem abaixo:

Fonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte:  WABetaInfo 

Novo gerenciador de arquivos

Atualmente, se você precisar encaminhar um arquivo usando o gerenciador de arquivos do WhatsApp, vai ficar limitado ao único filtro existente, que mostra os arquivos dos mais recentes para os mais antigos.

O novo gerenciador de arquivos adiciona novos filtros, que permite encontrar os arquivos ordenando-os pelo tamanho e pela data de recebimento (mais recentes e mais antigos), além de mostrar um atalho para os arquivos que o usuário já encaminhou ("forwarded files", na imagem abaixo).

Fonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte:  WABetaInfo 

Como dissemos, os dois recursos ainda estão em desenvolvimento, e não há uma previsão de quando eles serão lançados no WhatsApp Beta, muito menos na versão final do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.