5 dos melhores conversores de PDF no Windows e Mac em 2020

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 dos melhores conversores de PDF no Windows e Mac em 2020
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

O PDF é um dos formatos de arquivo mais utilizados no mundo. Além de ser extremamente leve, pode ser visualizado em diferentes sistemas operacionais. Entretanto, quem precisa converter PDF em Word ou em qualquer outro tipo de arquivo deve contar com um programa específico para essa tarefa.

5 melhores conversores de PDF de 2020

PDFelement

Converter PDF em Excel, Numbers, Word, Pages ou qualquer outro programa do Windows e do Mac é mais simples com o PDFelement.

A interface do software é o primeiro ponto que chama a atenção, uma vez que permite que os usuários realizem suas conversões com facilidade e intuitividade, oferecendo uma experiência agradável em todas as etapas.

A plataforma permite diferentes tipos de conversão, desde converter PDF em JPG, passando por arquivos como Word, Excel, PPT, até o processo contrário, construindo um documento do zero para salvar em PDF ou demais formatos.

O programa também conta com bons recursos de edição, como a possibilidade de inserção ou a exclusão de textos e imagens, marcação de áreas importantes, segurança com senha e assinatura digital para seus documentos.

PDF

No saldo entre pontos positivos e negativos, o PDFelement sai em vantagem pelas possibilidades oferecidas.

Se você deseja converter PDF em PowerPoint, pode ainda mudar o design do documento por completo e até aproveitar alguns modelos prontos para ter mais facilidade na edição.

O PDFelement também oferece a tecnologia OCR, que lê um arquivo digitalizado e é capaz de transformá-lo em editável.

Por outro lado, apesar do PDFelement ser uma opção mais barata para abrir PDFs, o que pode ser vantajoso para pequenas e médias empresas do ponto de vista financeiro, é necessário pagar uma licença de uso.

Você pode testar os recursos do programa ao converter um arquivo para PDF e fazer edições por um período, sem custos. E há também um aplicativo gratuito para o smartphone, que dá uma boa ideia de tudo que o programa é capaz de fazer.

Adobe Acrobat

O formato PDF (sigla de Portable Document Format) foi criado pela Adobe no ano de 1993, mas só chegou ao grande público em 2008, quando caiu de vez nas graças dos usuários por suas características únicas.

Uma vez que este é um produto da Adobe, a marca também oferece um dos conversores de PDF mais populares do mundo, o Adobe Acrobat.

PDF

Suas funcionalidades incluem desde edições de partes inteiras de um arquivo, passando por recursos de segurança, até a possibilidade de converter PDF em Excel e Numbers, além dos outros softwares de cada sistema.

Uma das ferramentas mais utilizadas pelos usuários é aquela que permite converter JPG em PDF, ideal para salvar arquivos para impressão de forma leve.

Porém, é importante saber que o Adobe Acrobat é um programa pago. Quem assina outros softwares da marca (Photoshop e Illustrator, por exemplo), pode verificar se está inclusa a licença para o Acrobat e converter PDF em PPT, JPG e outros formatos sempre que quiser.

PDF Converter Pro

Nem todo mundo precisa de recursos de edição entre as ferramentas de um software. Às vezes, a única função desejada é converter PDF em Word e Pages, por exemplo.

Nesse caso, ao invés de optar por um dos conversores de PDF repletos de funcionalidades e, portanto, mais pesados, você pode escolher um programa como o PDF Converter Pro.

PDF

O PDF Converter Pro foi desenvolvido para fazer conversões de arquivos de forma prática e intuitiva.

Com ele, o usuário pode transformar um PDF em diferentes formatos, seja em arquivo de texto, planilhas, apresentações ou mesmo converter imagem em PDF. Até mesmo os PDFs bloqueados podem ser convertidos por meio dessa ferramenta.

Por ser um programa mais “básico”, qualquer tipo de conversão é simples de realizar. Digamos que você precise converter PDF em PowerPoint: ao abrir o PDF Converter Pro, é só selecionar o arquivo que passará pela mudança e o formato de saída para iniciar o processo.

Para ganhar tempo e deixar o processo mais ágil, é possível fazer conversões em lote. Apesar de ser pago, é uma opção mais acessível.

Foxit

Outro dos conversores de PDF mais populares da internet é o Foxit, disponível tanto para o Windows quando para o Mac.

Apesar de não ter um design tão moderno ou intuitivo, é um programa bastante leve e com recursos que permitem realizar diferentes funções, sendo utilizado com frequência como conversor de PDF para Word.

PDF

Entre os recursos presentes no programa está uma gama de ferramentas de edição, que permite ao usuário a inserção ou a exclusão de partes inteiras de um documento, além da possibilidade de grifar partes importantes e inserir links que levam para páginas externas ou para partes do documento (ideal para um menu interativo).

Se você converter Word em PDF por meio do “salvar como” do programa e, em seguida, quiser transformar esse PDF em outro formato, pode contar com o Foxit, uma vez que ele permite a conversão para vários tipos de arquivos.

Outra funcionalidade interessante é a leitura de documentos impressos, deixando-os editáveis. Para aproveitar tudo isso, é necessário pagar uma licença anual ou mensal.

Nitro Pro

Por fim, uma última opção de conversor PDF para Word e Pages é o Nitro Pro. Trata-se de um software bastante completo, que conta tanto com as funções básicas de converter imagem em PDF ou converter PDF em Excel, até recursos mais avançados, como o reconhecimento de caracteres em documentos digitalizados para transformá-los em arquivos editáveis.

PDF

Uma das características mais interessantes do Nitro Pro é a possibilidade de sincronização com sua conta de e-mail do Outlook.

Assim, você pode tanto subir seus PDFs finalizados para a plataforma e compartilhar com seus contatos, quanto salvar e-mails em formato PDF. Ou seja, ao receber uma imagem por mensagem, é possível converter JPG em PDF rapidamente.

Recursos de edição, com inserção e exclusão de texto e imagens, grifos ou links externos também estão disponíveis para quem opta pelo Nitro Pro.

Como a interface é bem clara, a aprendizagem do software é simples e rápida.

O melhor conversor PDF

Definir o melhor software para converter seus arquivos PDF é uma tarefa praticamente impossível, uma vez que tudo depende das necessidades e exigências de cada usuário.

Por isso, antes de fazer o download de qualquer programa, lembre-se de conferir se uma das opções listadas anteriormente preenche seus requisitos.

Uma dica para não ter erro nessa escolha é ir além do básico ao converter PDF em Word, considerando outros formatos de saída – afinal, nunca se sabe quando será necessário converter imagem em PDF ou converter PDF em PPT.

Depois de uma boa pesquisa, certamente será mais fácil encontrar o seu preferido entre os melhores conversores de PDF para seu computador.

Este conteúdo foi patrocinado por Wondershare

Comentários

Conteúdo disponível somente online
5 dos melhores conversores de PDF no Windows e Mac em 2020