Google aprimora preenchimento automático do Chrome para Android

1 min de leitura
Imagem de: Google aprimora preenchimento automático do Chrome para Android
Imagem: 9to5Google

A Google começou a liberar uma versão aprimorada da ferramenta de preenchimento automático do Chrome para smartphones. Antes disponível apenas nas versões de testes do navegador, a novidade começou a aparecer como padrão para certos usuários e deve chegar de maneira abrangente em breve.

O funcionamento do preenchimento automático permanece o mesmo, mas a companhia mudou o visual da ferramenta para garantir uma experiência aprimorada nos celulares. Anteriormente, os dados apareciam em uma lista que surgia acima dos espaços em branco que seriam preenchidos, tomando parte da página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antiga e nova interface de preenchimento automático do Chrome para AndroidAntiga e nova interface de preenchimento automático do Chrome para AndroidFonte:  XDA Developers 

Agora, as informações salvas aparecem em uma barra acima do teclado. O usuário pode fazer a navegação deslizando os dados de maneira horizontal. Além disso, o menu também inclui três ícones que permitem acesso rápido às listas de senhas, cartões e localizações, para facilitar a edição e atualização das opções de preenchimento automático.

Ao clicar em um dos ícones, o Chrome abrirá uma pequena janela na altura do teclado que permite editar as informações em porções, tornando a experiência de navegação limpa. Com a novidade, ao invés de ter acesso a todos os dados abertos em uma página, o usuário pode modificar um campo de cada vez.

Lançamento esperado para agosto

A distribuição do novo formato de preenchimento automático no Google Chrome para Android está ocorrendo de maneira limitada para usuários finais. Porém, a função já está disponível nas versões Dev e Canary do browser, mas é necessário ativar Flags nas configurações do app.

Segundo o XDA Developers, o Chrome Dev está na versão 85 atualmente, que tem lançamento previsto para agosto. Com isso em mente, a tendência é que o novo preenchimento automático chegue como padrão para todos os usuários do navegador para Android dentro dos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.