iPhone 11 apresenta 'bug da tela verde' após atualização do iOS

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 apresenta 'bug da tela verde' após atualização do iOS
Imagem: https://unsplash.com/photos/H6Opf7pidtw
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As últimas versões do iOS podem estar gerando um bug de “tela verde” nos aparelhos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. De acordo com o MacRumors, donos desses aparelhos têm usado o fórum do próprio site e também do Reddit, para reportar que o problema tem acontecido desde a versão 13.4.1 do iOS.

Não está muito claro como o bug acontece, mas parece que a tela do dispositivo mostra uma cor esverdeada logo após o usuário desbloquear a tela. O bug ainda poderia ocorrer em três situações: com o dark mode ou o night shift ativado, ou também quando o aparelho está configurado com o brilho da tela no mínimo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: MacRumors/ReproduçãoFonte: MacRumors/ReproduçãoFonte:  MacRumors 

A princípio, achava-se que o bug só estava afetando a série 11 do iPhone, em conjunto com o iOS nas versões 13.4.1, 13.5 e 13.5.1. Contudo, alguns usuários do iPhone X também reclamaram do mesmo problema, o que nos faz supor que o problema tenha relação com a tela OLED (apenas uma suposição).

Um usuário postou que o bug acontece em 25% das vezes que ele desbloqueia a tela de seu iPhone 11 Pro: a tela fica esverdeada por uns três segundos e depois volta ao normal. Alguns usuários conseguiram resolver o problema reiniciando seus telefones, mas essa solução não funcionou com todo mundo.

Algo que também não ficou claro, é se o problema teria relação somente com software, ou se o hardware teria alguma influência.

No momento, o iOS 13.5.5 está em fase de testes e deve ser liberado para os usuários em breve. Ainda assim, não sabemos se a Apple está ciente desse bug e, portanto, não podemos afirmar que ele será corrigido com a próxima atualização do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.