Gboard, o teclado do Google, começa a testar barra de emojis

1 min de leitura
Imagem de: Gboard, o teclado do Google, começa a testar barra de emojis
Imagem: Geekstart
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google começou a testar uma barra de emojis no teclado Gboard. A funcionalidade já havia aparecido na ferramenta em abril, mas agora está disponível em beta e pode chegar para todos os usuários em breve.

A barra de emojis fica localizada na parte superior do teclado e traz acesso rápido aos símbolos mais utilizados pelo usuário. Além disso, a função inclui um botão que permite abrir a janela com todo o catálogo de figurinhas.

Fonte:  9to5Google 

Para quem não gosta de utilizar os emojis durante a troca de mensagens, as configurações do teclado permitem remover a barra integralmente. Para isso, basta que o usuário deslize a lista de figuras para o lado e clique para desativar a função, que pode ser ativada novamente no menu de reticências.

Uso limitado

De acordo com o 9to5Google, os testes ainda são limitados e a barra de emojis só aparece durante o uso do aplicativo Google Messages. A tendência, porém, é que o suporte para outros mensageiros esteja disponível com o lançamento final da função, que ainda não tem data para chegar ao mercado de maneira abrangente.

O Gboard também possui integração com o Google TradutorO Gboard também possui integração com o Google TradutorFonte:  Play Store 

A barra de emojis será mais uma das ferramentas oferecidas pelo Gboard que promete facilitar a vida dos usuários. Atualmente, o teclado já conta com atalhos para encontrar imagens no padrão GIF,  suporte para Stickers e também digitação por voz.

Outra função presente no teclado da Google é a integração com o Google Tradutor. Ao acionar a função, que fica disponível em uma barra de ferramentas, o aplicativo traduz automaticamente o texto digitado para outros idiomas.

O teclado Gboard pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.