Dropbox começa a testar gerenciador de senhas próprio no Android

1 min de leitura
Imagem de: Dropbox começa a testar gerenciador de senhas próprio no Android
Imagem: Dropbox

Mais conhecido pelo serviço de armazenamento de arquivos, o Dropbox está prestes a entrar em outro mercado: o de gerenciadores de senhas. Sem alarde, a companhia lançou recentemente no Android a versão de testes de um novo aplicativo que ajuda você a guardar códigos de acesso aos mais variados serviços.

O Dropbox Passwords parece funcionar de forma simular aos tradicionais serviços desse mercado: ele é capaz de guardar todos os seus logins e códigos, além de sincronizar as informações com todos os seus dispositivos. Todos os dados são protegidos com uma criptografia pesada, sem manter as informações em servidores além do próprio aparelho.

Ele ainda permite que você crie sequências seguras automaticamente e traz a opção de "entrar com um clique", possivelmente a partir de uma opção integrada com o próprio sistema operacional.

Algumas telas do aplicativo.Algumas telas do aplicativo.Fonte:  Google Play Store 

Por enquanto a única forma de testar o aplicativo é a partir de convites da própria empresa, que enviou acessos limitados apenas para alguns grupos de usuários. Se você já quiser deixá-lo no seu aparelho, o download está liberado em acesso antecipado na Google Play Store. O serviço deve sair do Beta e integrar outras plataformas em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.