App do Galaxy Watch ajuda usuário a lavar as mãos corretamente

1 min de leitura
Imagem de: App do Galaxy Watch ajuda usuário a lavar as mãos corretamente
Imagem: Elemental/Getty Images
Avatar do autor

A Samsung lançou um aplicativo para o Galaxy Watch que pode ser muito útil durante a pandemia: a solução da empresa se chama "Hand Wash" e lembra o usuário de lavar as mãos, além de trazer uma contagem para garantir que higienização seja feita de maneira correta.

Quando instalada, a ferramenta oficial da fabricante sul-coreana toca um alarme a cada duas horas lembrando o usuário de lavar as mãos. Além disso, o app inicia uma contagem de 25 segundos quando o usuário está realizando a ação.

Fonte:  Samsung 

Os tempos foram estipulados seguindo estudos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A instituição recomenda que o usuário higienize as mãos durante pelo menos 20 segundos de seis a dez vezes por dia.

Apesar de o aplicativo já vir preparado para uso seguindo recomendações profissionais, a Samsung permite que os usuários customizem a experiência. Segundo a empresa, as pessoas têm a liberdade de escolher um determinado número de lembretes para lavar as mãos usando a interface do app. O programa também permite acompanhar o desempenho diário e semanal do hábito de higiene.

Fonte:  Samsung 

O aplicativo de lavar as mãos da Samsung pode ser baixado por meio da Galaxy Store e funciona nos relógios inteligentes Gear S3, Gear Sports, Galaxy Watch, Galaxy Watch Active e Galaxy Watch Active 2. Para encontrar a solução, basta pesquisar "Hand Wash" na loja de apps da empresa.

A fabricante também lembra que todos os smartwatches compatíveis com a tecnologia são resistentes contra água. Logo, o usuário não precisa se preocupar com a saúde do relógio enquanto realiza a limpeza das mãos.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
App do Galaxy Watch ajuda usuário a lavar as mãos corretamente