Opera Mini ganha nova interface customizável na versão 50

1 min de leitura
Imagem de: Opera Mini ganha nova interface customizável na versão 50
Imagem: Wikipedia Commons

A versão 50 do Opera Mini já está disponível em dispositivos móveis com novidades em sua interface, além de recursos para controle de dados. Segundo Andrzej Czarnecki, gerente de produtos do Opera, esse conjunto de mudanças é o maior realizado na plataforma nos últimos cinco anos.

Logo após a atualização, o navegador passa a exibir um menu inicial de personalização visual. Com ele, os usuários definirão temas (claro, escuro ou automático) e cores das molduras de botões funcionais. A ideia aqui é que a experiência em geral possa ser mais confortável, sobretudo em ambientes de baixa iluminação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo Opera Mini promete conforto visual e economia de dados.Novo Opera Mini promete conforto visual e economia de dados.Fonte:  Opera/Reprodução 

Através da promessa de leveza e velocidade, o Opera Mini traz na barra superior um widget para mostrar, em tempo real, a quantidade de dados economizados durante seu uso. Ainda nesse sentido, oferece um novo bloqueador de anúncios em parceria com o Adblock Plus.

O navegador também adicionou um novo estilo de gerenciamento de arquivos, evidenciado na barra inferior, e um sistema de compartilhamento offline de mídia entre aparelhos distintos via Bluetooth.

O Mini pode ser baixado em dispositivos Android, mas vale lembrar que o navegador não está disponível para aparelhos iOS, nos quais deve ser usada a edição Touch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.