WhatsApp ensina usuários a combater a desinformação na pandemia

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ensina usuários a combater a desinformação na pandemia

O mensageiro WhatsApp lançou um pacote de conteúdos que auxiliam os usuários a compreenderem o papel do aplicativo durante a pandemia do novo coronavírus. A chamada "coleção especial de materiais" servem tanto para que profissionais de saúde aproveitem melhor as ferramentas disponíveis quanto para o público em geral, que pode ajudar a melhorar o ambiente do aplicativo.

Os materiais são áudios, vídeos e infográficos com explicações gerais sobre o app, usando uma linguagem intuitiva e objetiva. A ideia não é apenas que você leia, ouça ou assista a tudo, mas também compartilhe com amigos e parentes. Todos os conteúdos estão disponíveis em português, inglês e espanhol na página do WhatsApp com os downloads de recursos sobre a covid-19.

Entre os infográficos, por exemplo, há uma cartilha sobre como idosos podem aproveitar melhor o WhatsApp para se manterem conectados com familiares, dicas para lutar contra spam ou desinformação e um passo a passo de como agenda uma consulta médica apenas usando a plataforma.

Uma das cartilhas divulgadas pelo mensageiro.Uma das cartilhas divulgadas pelo mensageiro.Fonte:  WhatsApp 

Para baixar a coleção, é só acessar o site e clicar em cada um dos itens (as opções em português estão ao final da página).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.