Os 5 melhores criadores de slideshow de fotos

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Os 5 melhores criadores de slideshow de fotos
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Slideshow pode ser uma boa opção se você quiser criar uma apresentação de fotos sobre uma viagem que tenha feito recentemente, eventos especiais como festas de aniversário, casamentos, nascimentos, ou simplesmente actividades divertidas acompanhadas por uma banda sonora.

Este artigo apresenta os 5 melhores criadores de slideshow no mercodo e explica as vantagens e desvantagens, dando dicas praticas para você.

Wondershare Filmora9 Video Editor

O Wondershare Filmora9 não é apenas um editor de vídeo versátil, mas também um criador de slideshow de foto ou vídeo, muito fácil de usar para iniciantes, porque este programa tem uma interface intuitiva em português, e é rico em recursos que torna seu vídeo e apresentação de slides muito bonito e professional.

Editor de slideshows

O Filmora9 vem com mais de 300 efeitos e 50 faixas de música livre de direitos autorais que lhe permitem levar o seu slideshow para o próximo nível. Ele suporta todos os principais formatos de arquivo. Você pode exportar o slideshow final em qualquer formato à sua escolha ou carregar o slideshow para as redes sociais como YouTube, Facebook e Vimeo.

Animoto

Leva apenas alguns cliques e você pode rapidamente criar um slideshow nele. O Animoto é apenas um criador de slideshow de fotos online, por isso, se você tem internet e um navegador da web, então você pode começar. Uma principal vantagem do Animoto é que ele fornece temas personalizados para você, como festas de aniversário e casamentos.

Editor de slideshows

O Animoto facilita o upload de suas fotos e imagens. Você pode importar as fotos diretamente do Facebook e do Instagram. Outra grande vantagem do Animoto é que ele é surpre rápido para criar seus slideshows.

A desvantagem do Animoto é que a conta gratuita é bastante limitada em recursos. Você só pode exportar para 360p, que é uma resolução baixa . Há também uma marca d'água que fica no vídeo se você usa a conta gratuita.

Slidely

O Slidely lhe permite criar slideshows, colagens de fotos e coleções de imagens. Este programa é semelhante ao Animoto, pois permite importar fotos diretamente de suas contas de redes sociais favoritas e até mesmo do Dropbox. Depois de importar suas fotos, você pode selecionar uma faixa de música. O legal é que pode ser música do seu computador ou youtube e soundcloud. Ele funciona mais como uma rede social porque lhe permite compartilhar suas apresentações de slides e até mesmo se inscrever em outros criadores de apresentações de slides favoritos.

Editor de slideshows

Mas a maior desvantagem é que você não pode fazer download de suas apresentações de fotos. Você só pode assistir e compartilhá-las através da plataforma do Slidely. Além disso, a interface do usuário não é muito amigável e pode ser lenta às vezes.

Windows Movie Maker

Normalmente, os aplicativos de software pagos oferecem a maioria dos recursos, mas até mesmo os programas gratuitos podem ser ótimos para usar também. O Windows Movie Maker é um deles. É muito fácil de usar e os iniciantes pegam o jeito rapidamente. Ele oferece recursos suficientes para criar um slideshow de fotos que vale a pena assistir. Tem inúmeras transições e efeitos visuais que você pode usar. Você pode até gravar a partir de sua webcam e ela será automaticamente enviada para o Windows Movie Maker. Também pode compartilhar diretamente sua apresentação de slides finalizada com suas contas de rede social.

Editor de slideshows

Magisto

O Magisto é outro criador de slideshow de fotos baseado na Web. Então, se você tem um computador, conexão à Internet e um navegador Web, então pode usar o Magisto. Na verdade, posso dizer que a interface de usuário é ótima e tem uma variedade de Temas para escolher. O Magisto é bastante rápido na criação de seus vídeos. Você pode carregar todos os tipos de formatos de arquivo ao Magisto como MOV, 3G2 e ASF. Um recurso distinto com Magisto é que você pode criar álbuns e esses álbuns podem ser editados de forma colaborativa pelos usuários. Você pode rapidamente compartilhar seu slideshow na rede social que desejar.

Editor de slideshows

Mas você também não pode baixar a apresentação de slides, você deve compartilhar uma URL para as pessoas poderem assistir.

......

Estes são os cinco softwares criadores de slideshows mais legais da atualidade. Se você quer uma opção completa, é interessante manter o Filmora9 Video Editor entre as suas opções. Você pode fazer o download da versão gratuita por este link.

Este conteúdo foi patrocinado por Wondershare

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.