Como fazer diagramas e gráficos de um modo rápido e fácil

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como fazer diagramas e gráficos de um modo rápido e fácil
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Embora você possa pensar que um software de desenho de diagramas não seja assim tão útil quanto outras alternativas disponíveis no mercado, você iria se surpreender com o quanto ele pode ser importantes, especialmente para aqueles que trabalham nesse campo. É por isso que imensas pessoas utilizam essas soluções de software para garantir que não irão s deparar com nenhum problema e que conseguem concluir o seu desenho sem problemas.

Não importa se você pretende criar plantas baixas, mapas, gráficos, infográficos ou fluxogramas, ter uma solução multifuncional só vai tornar tudo mais fácil e simples para você. No entanto, achar algo que satisfaça a todas as suas necessidades não é algo que seja fácil.

O Microsoft Visio tem sido a escolha favorita para efeitos de comunicação visual. Infelizmente, o preço elevado de 589,99$ por somente uma cópia, sem mencionar uma série de alterações, resultaram numa avaliação negativa do programa.

edraw max

É aí que o Edraw Max entra, como sendo uma das melhores Alternativas ao Visio. Esta solução fantástica proporciona a si todas as facilidades supracitadas e muitas mais.

Nesta avaliação do Edraw Max, nós iremos explorar os diferentes aspectos deste software e ver o quanto ele é melhor do que outras opções disponíveis. Vamos lá dar uma olhadela.

Recursos do Edraw Max

Um software de desenho desse calibre deve ter suficientes recursos para permitir que as pessoas o continuem usando. Felizmente, é exatamente essa tendência que Edraw tende a seguir. Você recebe uma miríade de recursos fantásticos com este software, algo que nós amamos de verdade. Abaixo nós temos todos os principais recursos listados e falaremos acerca deles.

l  Uma Enormíssima Biblioteca de Modelos: Não há como negar que algo que pode provar-se ser bem mais útil do que qualquer outra coisa é uma biblioteca que tenha imensos modelos e além disso, de graça. Se você pretende ter a sua vida facilitada e também deseja ter a melhor experiência possível, você ficará satisfeito em saber que o software oferece uma pletora de modelos gratuitos.

l  Importação e Exportação dos Seus Arquivos: Outra coisa incrível desta solução de software é que você pode exportar e importar facilmente os seus arquivos sem qualquer problema. Se você tiver arquivos do Visio, eles são fáceis de exportar. Formatos como o Visio, PDF, Word, PPT, JPEG, HTML são todos formatos suportados integralmente.

l  Vários Símbolos: Obviamente, os símbolos são definitivamente importantes no que toca aos diagramas, gráficos e infográficos. Você tem acesso a mais de 50.000 símbolos vetoriais que você pode utilizar e até editar para se adequarem melhor às suas necessidades.

l  Kit de Ferramentas Dinâmico: Outra coisa incrível que você irá obter com o Edraw é que ele vem com um kit de ferramentas dinâmico que permite um fluxo de trabalho bem flexível e fácil.

l  Baseado na Cloud: Embora muitos possam não ter em atenção este recurso, quando você for usar este software, você terá uma experiência baseada em nuvem. Isso significa que você pode compartilhar facilmente os seus designs com outras pessoas colocando-os na nuvem através de vários serviços. Você receberá um link HTML para compartilhar e voilá.

Por que usar o Edraw Max?

Obviamente, se você está pagando por um software, é melhor que ele tenha todos os recursos de que você necessita, caso contrário, ele não valeria sequer a pena. Isso é algo sobre a qual muitas pessoas apresentaram algumas preocupações, e para retificar essas preocupações, e para tornar a situação muito mais fácil de compreender, nós estamos listando alguns dos motivos pelos quais você deve utilizar o Edraw Max.

É Bem Fácil de Trabalhar com Ele

Um dos maiores benefícios de utilizar o Edraw é que é bem fácil trabalhar com ele. Claro, demora algum tempo para aprender, mas você só vai aprender a utilizar este software se ele for adequado para o seu trabalho. Mas assim que você tiver aprendido a trabalhar com este software, você não terá nenhum problema com ele.

Está Recheado de Recursos

Outra característica incrível é que para facilitar a sua experiência elaborando projetos ou designs, você terá uma montanha de recursos extremamente fáceis de usar. Estes recursos também não são nada complexos. Portato, você realmente não tem de se preocupar em se perder no menu.

Baseado na Cloud

Se você pertencer a um círculo de designers, a boa notícia é que você pode compartilhar facilmente os seus designs com eles e até mesmo com os vossos clientes, simplesmente carregando o trabalho para a cloud e compartilhando-o usando os links simples facultados. Este é um recurso mesmo simples e extremamente benéfico.

Uma Ferramenta para Todos os Propósitos

Não importa se você está criando fluxogramas, plantas baixas, ilustrações científicas diagramas organizacionais, mapas mentais, diagramas de rede, diagramas elétricos ou gráficos de projetos, a boa notícia é que você pode utilizar o Edraw Max para criar tudo isso sem qualquer esforço extra ou discrepâncias. É mesmo assim tão simples.

Como Você Pode Usar o Edraw Max

Agora que já demos uma olhadela na maior parte dos aspectos importantes, o aspecto seguinte que nós iremos explorar é um tutorial de como você pode usar o software. Embora normalmente um tutorial possa necessitar um artigo em separado, devido ao grande número de coisas que você pode fazer com o Edraw Max, nós queremos simplificar tudo e explorar somente o básico.

Passo 1: Baixe e instale o Edraw Max.

Passo 2: Assim que o software tiver sido baixado, simplesmente inicie-o e surgirá a seguinte tela. Ela parece assustadora, mas ela é bem fácil de usar.

edraw max

Passo 3: Agora escolha o modelo com o qual você deseja trabalhar, e você verá diferentes variações dele. No nosso caso, nós escolhemos a pirâmide. Basta clicar duas vezes no modelo que você deseja usar.

edraw max

Passo 4: Ira abrir-se a tela a seguir com esse modelo.

Passo 5: Você pode efetuar ajustes à pirâmide como você preferir, e quando ela estiver pronta, você pode salvá-la e também compartilhá-la com outras pessoas.

edraw max

Sim, utilizar o software é assim tão fácil. Apensar de eu não ter nenhum conhecimento prévio em softwares de desenho, eu consegui iniciá-lo e realmente dei seguimento ao processo e consegui criar um diagrama. Obviamente, este é um diagrama simples sem qualquer complexidade, mas eu lhe asseguro de que se você está buscando por algo completo, este software tem todas as ferramentas necessárias para lhe proporcionar essa capacidade.

Preço

  •  Licença Perpétua: 179 euros, você pode usar o software indefinidamente e terá 3 anos de upgrades garantidos.
  • Licença Vitalícia: 245 euros, você pode usar o software indefinidamente com upgrades vitalícios garantidos.
  • Licença de Subscrição: 99 euros, você irá pagar 8,25$ por mês durante um ano, e depois 5,75 euros quando você renovar.

Este material foi criado e patrocinado por eDraw

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.