Surface Duo: Microsoft busca melhorias no Android para stylus

1 min de leitura
Imagem de: Surface Duo: Microsoft busca melhorias no Android para stylus
Imagem: Blender Artists

De acordo com o site Windows Latest, a Microsoft estaria trabalhando na melhoria do suporte a canetas stylus no Android com o intuito de oferecer uma experiência mais natural àqueles que quiserem utilizar Surface Duo com uma Surface Pen. Isso traria a possibilidade de manusear as funcionalidades do aparelho de duas telas tanto com toque quanto com caneta – reduzindo atrasos de resposta e proporcionando ações fluidas.

Ainda segundo a página, o aparelho suportará diferentes níveis de pressão, reconhecidos em ações aplicadas em ambas as telas. E mais: diversas implementações foram realizadas na plataforma Chromium, que está sendo otimizada para tais finalidades.

Experiência de uso fluida é uma das características esperadas da novidade da Microsoft.Experiência de uso fluida é uma das características esperadas da novidade da Microsoft.Fonte:  Divulgação 

Por fim, o último emulador liberado confirma a existência de atalhos de gestos, como toque duplo para captura de tela. Infelizmente, nem todas as notícias são boas: devido a limitações do kernel do Linux no sistema operacional do robô, ações multi touch ficarão de fora do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.