App do YouTube ganhará ‘modo dormir’ nos próximos dias

1 min de leitura
Imagem de: App do YouTube ganhará ‘modo dormir’ nos próximos dias
Imagem: Pixabay

Os apps do YouTube para Android e iOS terão notificação para lembrar os usuários sobre a hora de dormir. Com isso, o recurso atuará como um despertador, no qual será possível configurar o período em que isso deve ocorrer, além da interrupção automática de um vídeo em reprodução e o adiamento da função por 10 minutos (tipo um “soneca” invertido).

O alarme estará disponível na seção de informações de conta (basta tocar sobre a foto de perfil) através de duas opções específicas: “Lembrar-me sobre a hora de dormir” e “Tempo de exibição”, agregada ao menu de Configurações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema virá em adição ao modo “Lembrete para fazer pausa”, o qual permite programar a interrupção de um conteúdo entre 15 e 180 minutos na plataforma. Segundo a Google, desde o lançamento desse recurso, já foram enviadas cerca de 3 milhões de notificações a usuários aderentes.

Modo dormir deve ajudar os usuários a equilibrarem o sono durante a pandemia do coronavírus.Modo dormir deve ajudar os usuários a equilibrarem o sono durante a pandemia do coronavírus.Fonte:  Pexels 

Essas não são as únicas funcionalidades com foco em bem-estar à disposição no YouTube, pois o serviço também possui uma aba dedicada a informar, por meio de gráficos e outros dados, a média de tempo gasta dentro do app (sem considerar a divisão YouTube Music).

O lembrete sobre a hora de dormir é uma iniciativa da gigante para ajudar os usuários a equilibrarem o sono com o tempo ativo no YouTube, sobretudo durante o período de isolamento social, no qual essa rotina tende a ser afetada. A atualização chegará automaticamente aos dispositivos Android e iOS nos próximos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.