Software

'Bloqueador de cobranças' Truecaller ganha nova interface

Ferramenta recebeu modo de uso em tela cheia e organizador de mensagens

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

20/05/2020, às 09:00

'Bloqueador de cobranças' Truecaller ganha nova interface

Fonte:  Truecaller 

Imagem de "Bloqueador de cobranças" Truecaller ganha nova interface no tecmundo

O aplicativo de identificação e filtro de chamadas Truecaller (popular no Brasil para bloquear ligações de cobrança e telemarketing) recebeu uma grande atualização recentemente. A nova versão, que já está sendo distribuída gratuitamente no Android e iOS, traz um visual refinado para o serviço, além de novos recursos inteligentes.

O serviço agora possui uma interface mais limpa e um novo visual para a janela de identificação de número. O app também conta com um modo de uso em tela cheia, que aproveita melhor o espaço e garante uma experiência de uso aprimorada.

O modo de tela cheia pode ser ativado na aba de "Configurações", dentro das opções de "Caller ID". Com a novidade, o usuário pode ver todas as informações do contato durante a chamada. A função também conta com um esquema de cores para ajudar a identificar ligações feitas por contatos importantes.

Organização de mensagens de texto

A nova versão do Truecaller também melhora o uso do app como gerenciador de mensagens. Além de funcionar como identificador de chamadas, o aplicativo traz uma tela inicial que funciona como central para o recebimento de ligações e SMS. 

A adoção da nova interface inicial vem acompanhada de uma tecnologia inteligente. Segundo os desenvolvedores, o aplicativo agora utiliza aprendizado de máquina para categorizar as mensagens de texto em quatro divisões: Pessoal, Importante, Outras e Spam.

Além de contar com recursos de ligação, o aplicativo também possui uma solução de pagamento própria chamada Truecaller Pay. Para o futuro, a empresa pretende lançar mais funcionalidades voltadas para a solução, incluindo rastreamento de compras online e avisos sobre passagens aéreas. Os recursos avançados, porém, só devem aparecer para usuários na Índia, que representa dois terços dos 150 milhões de usuários ativos do serviço.


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).