Como trabalhar em casa ou fornecer assistência remota com eficiência

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como trabalhar em casa ou fornecer assistência remota com eficiência
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

No momento em que vivemos atualmente, em que muitas empresas estão sendo forçadas a fazer seus funcionários trabalharem de casa, possuir ferramentas úteis que facilitem o desempenho das funções de forma remota é essencial. Nesse sentido, muitos se preocupam com aplicativos de mensagens, softwares de gestão de tempo e outros aspectos importantes. Contudo, poucos são aqueles que buscam uma ferramenta mais confiável, prática e segura para viabilizar o acesso remoto.

Acessar remotamente computadores e sistemas é uma das melhores formas de manter os colaboradores produtivos. Por meio de uma conexão segura, os funcionários podem acessar seus ambientes e trabalhar como se estivessem em frente à máquina na própria empresa. Isso reduz o tempo gasto com configurações, instalação de programas e adaptações do ambiente doméstico para o corporativo.

Porém, não é qualquer software que consegue oferecer a funcionalidade de acesso remoto com a qualidade esperada. Na verdade, boa parte das soluções disponíveis não é confiável, segura e ainda apresenta uma série de dificuldades, como configurações complicadas e conexão instável.

Neste artigo, vamos falar do Supremo, a solução definitiva para quem busca acesso remoto simples, inteligente e seguro. Esse é um software multiplataforma que facilita muito a atividade de acessar remotamente um computador ou sistema para fins de suporte ou também para aqueles que precisam trabalhar de casa.

Por que escolher o Supremo

SupremoReprodução/Supremo

Qual é a diferença entre o Supremo e as outras soluções de acesso remoto do mercado? Quais são as vantagens que esse programa oferece diante dos concorrentes?

  •      Simplicidade: o Supremo não exige instalações complexas e configurações de firewall ou roteadores. Após poucos cliques, o programa já está pronto para fazer a conexão de computadores e servidores remotamente.
  •      Inteligência: é possível gerenciar várias telas e conexões simultaneamente, integrando ferramentas úteis como transferência de arquivos e pastas em ambas as direções.
  •      Segurança: com o Supremo, o usuário pode ter a certeza de que o fluxo de dados é seguro e protegido, pois o software utiliza sistemas de criptografia seguros. Além disso, uma nova senha é gerada para cada conexão.
  •      Capacidade: por ser multiplataforma (disponível para Windows, macOS, Linux, Android e iOS), é fácil dar assistência ou acessar remotamente um computador ou sistema de forma ágil e confiável.
  •      Gratuito para uso privado: para fins não comerciais, o Supremo é 100% gratuito. Para fins comerciais, os planos são bem acessíveis,com preços a partir de US$ 5 mensais por usuário.

O Supremo ainda possui outras funções úteis para as empresas que estão com seus funcionários trabalhando de forma remota. Esse é o caso das reuniões com o compartilhamento de tela, algo muito útil para demonstrações, apresentações ou cursos online.

Mas uma das maiores vantagens do Supremo é o fato de ele poder ser instalado como um serviço no Windows. Esse pequeno detalhe permite ao software iniciar automaticamente com o sistema operacional, possibilitando que o acesso remoto seja realizado sem a intervenção humana. Existe um tutorial completo explicando como isso pode ser realizado.

Outros recursos e funcionalidades

SupremoReprodução/Supremo

O Supremo ainda possui outros recursos e funcionalidades que podem ser úteis para a sua empresa e necessidades (mas que também podem ser usadas sem custo para acessos sem fins comerciais):

  •      Instalações ilimitadas: é possível instalar o Supremo e um número ilimitado de computadores, conferindo mobilidade e liberdade.
  •      Livro de endereços online: com essa funcionalidade, é possível verificar rapidamente se os seus sistemas estão online ou não, sem precisar ligar para obter acesso.É preciso apenas de um clique duplo.
  •      Transferência de arquivos: com o sistema integrado de troca de arquivos é possível fazer o compartilhamento rapidamente nos acessos remotos. Isso é possível também via “Arraste e Solte”, tornando o processo mais dinâmico.Tudo isso, é claro, com muita segurança.
  •      Chat ao vivo: permite a comunicação em tempo real com o desktop remoto para otimizar a assistência e o fluxo de trabalho.
  •      Relatórios online: é possível visualizar e filtrar as informações de acesso para garantir maior segurança e transparência durante as assistências.É possível geral reports para ver quais contas acessaram o sistema durante o dia e monitorar produtividade e eficiência das equipes.
  •   Suporte técnico: nos planos pagos (Solo e Business), o Supremo ainda oferece apoio técnico para utilização do software.
  • Customizável: permite configurar uma interface personalizada com a marca ou logotipo da empresa na hora de distribuir o software nos clientes

O Supremo é para mim e para a minha empresa?

SupremoReprodução/SupremoFonte:  Shutterstock 

O Supremo é para mim e para a minha empresa?

Diante de uma nova opção de software de acesso remoto, é natural surgir a dúvida: será que essa é uma boa alternativa para mim e para a minha empresa? Para ajudar os consumidores, o Supremo oferece os primeiros 21 dias de uso gratuitos para experimentar todas as funcionalidades.

Durante esse período, você pode conhecer e explorar os recursos desse software e tirar a sua própria conclusão. Dessa forma, você vai descobrir se as funcionalidades do Supremo atendem ou não às suas necessidades.

Para experimentar o Supremo de forma gratuita por 21 dias, clique neste linkSe você pretende usar o Supremo para fins não comerciais, o programa é gratuito e pode ser baixado a partir deste link.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como trabalhar em casa ou fornecer assistência remota com eficiência