Gmail: como marcar todos os e-mails como lidos de uma só vez

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como marcar todos os e-mails como lidos de uma só vez
Imagem: Patryk Kamenczak/Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Você também está com a sua caixa no Gmail cheia de e-mails não lidos? Com cada vez mais mensagens chegando, elas vão acumulando e fica muito mais fácil de se perder. Uma forma de lhe ajudar a limpar a caixa e priorizar as mensagens que são realmente importantes é marcar todos os seus e-mails antigos como lidos.

O problema é que a interface padrão do Gmail só permite que você selecione os e-mails uma página por vez (50 itens no máximo). Para fugir do trabalho de separar página por página, elencamos 3 passos simples que permite você marcar todas as mensagens não lidas de uma vez só.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1

Entre na sua conta do Gmail. Na parte superior está a barra de pesquisa, nela digite o código in:uneread e depois aperte Enter ou clique no ícone de pesquisa ao lado.

Escreva o código "in:uneread" na barra de pesquisaEscreva o código "in:uneread" na barra de pesquisaFonte:  Gmail/Divulgação 

Passo 2

Agora, todos os seus e-mails não lidos serão exibidos. Clique na caixa de seleção no menu e escolha a opção “todos” e depois clique em "selecione todas as conversas que correspondam a esta pesquisa".

Selecione todas as mensagens de uma vezSelecione todas as mensagens de uma vezFonte:  Gmail/Divulgação 

Passo 3

Com todos os e-mails marcados, basta clicar no envelope aberto. Na maioria das vezes uma caixa de alerta aparece, e é só confirmar para que a mudança no status da mensagem seja feita e pronto, problema resolvido!

Agora é só marcar todos os e-mails como lidos e prontoAgora é só marcar todos os e-mails como lidos e prontoFonte:  Gmail/Divulgação 

Dica extra

Você também pode usar os passos acima para selecionar os e-mails não lidos em pastas específicas. Por exemplo, se você só quiser encontrar este tipo de mensagem na pasta importantes, basta digitar na barra de pesquisa: label:important in:unread. 

Acompanhe o TecMundo para conferir outras dicas de como aprimorar a sua experiência com o Gmail e outras ferramentas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.