Superlist: criador do Wunderlist lança novo app de produtividade

1 min de leitura
Imagem de: Superlist: criador do Wunderlist lança novo app de produtividade
Imagem: Superlist

O criador do aplicativo Wunderlist, Christian Reber, vai voltar ao mercado independente de desenvolvimento de ferramentas. Após o anúncio do encerramento da sua plataforma original pela Microsoft, o empresário anunciou a criação de outro serviço voltado para a produtividade.

A plataforma se chama Superlist e promete ser um formato renovado de produtividade para equipes, "muito mais do que só um aplicativo de tarefas", mas sem se transformar em um gerenciador completo. Segundo Reber, a ideia é ajudar pessoas e grupos a cumprir tarefas o mais rápido possível e de forma "hipercolaborativa".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, não há qualquer informação a respeito das funções ou da data de lançamento da Superlist, que teve apenas o site lançado com um visual simples e um espaço para cadastro. A companhia está atualmente em processo de contratação de funcionários e terá Reber apenas como supervisor e conselheiro nas tarefas cotidianas, já que ele atualmente está focado em outra empresa, a Pitch.

O anúncio não teve a data escolhida por acaso: quarta-feira (6) será o dia da desativação oficial do Wunderlist pela Microsoft, que substituiu em definitivo a ferramenta pelo Microsoft To Do. A plataforma existia desde 2011 e, após virar um fenômeno no mercado corporativo, foi adquirido em 2015. Reber chegou a afirmar no ano passado que "gostaria de comprar de volta" a sua criação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.