Google Podcasts ganha gerenciador para você analisar seu público

1 min de leitura
Imagem de: Google Podcasts ganha gerenciador para você analisar seu público
Imagem: Google Podcasts
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Google anunciou nesta terça-feira (5) um novo recurso para produtores que estão no Google Podcasts. A ferramenta é chamada de Gerenciador de Podcasts e ajuda quem mantém programas na área a conhecer o público e otimizar o próprio conteúdo.

O principal objetivo do serviço é fornecer uma série de métricas de consumo sobre a audiência — permitindo que os responsáveis estudem o público e entreguem conteúdos com uma qualidade ainda melhor.

É possível pensar nela como uma espécie de "Google Analytics para podcasts", já que a identidade visual da empresa é aplicada neste caso. Os dados fornecidos podem ser baixados e exportados para outros serviços de sua preferência.

  Google Podcasts 

A ferramenta concentra desde dados básicos, como dispositivos usados para ouvir o podcast e a quantidade de reproduções, até a retenção, que é a duração da reprodução do episódio por parte da comunidade. Desse modo, é possível notar se os ouvintes não gostam de algum segmento do programa, por exemplo, ou se ele está longo demais.

Ela ainda ajuda podcasters a disponibilizarem os programas para toda a audiência a partir do aplicativo.

  Google Podcasts 

No fim de março, o Google Podcasts chegou ao iOS com uma grande atualização no visual e no funcionamento. Ele também está disponível para Android.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Podcasts ganha gerenciador para você analisar seu público