Firefox 76 traz gerenciador de senhas inteligente e PiP aprimorado

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 76 traz gerenciador de senhas inteligente e PiP aprimorado
Imagem: VisualHunt

A Mozilla lançou nessa terça-feira (05) a versão 76 do Firefox. Além de inúmeras correções de bugs e otimizações de performance, o browser recebeu um gerenciador de senhas mais inteligente e adições aos vídeos em janelas Picture-in-Picture (PiP).

Já disponível para download, a versão 76 do Firefox tem o Firefox Lockwise como maior destaque. A atualização do gerenciador de senhas torna protege informação cadastrais em computadores compartilhados e acompanha vazamentos de dados de login e senhas pela internet — notificando-o, caso seja uma possível vítima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando atualizado, o Firefox Lockwise exigirá a senha do dispositivo para disponibilizar as senhas salvas no dispositivo. Assim que autorizada, a ferramenta exibe e permite o uso das senhas armazenadas por até 5 minutos. Esse tempo limite evita que outros usuários da mesma máquina acessem contas armazenadas no navegador, algo útil para computadores familiares.

a.  Mozilla/Reprodução 

Além disso, o Firefox Lockwise notificará o usuário caso algum site cadastrado tenha sido alvo de ataques e dados tenham vazado. Da mesma forma, o navegador o apontará o reúso de senhas vazadas em futuros cadastros. Por fim, a ferramenta também é capaz de sugerir letras, números ou símbolos aleatórios para fortalecer sua segurança. Firefox Lockwise está disponível para o navegador, assim como aparelhos iOS e Android.

A janela Picture-in-Picture recebeu uma notável atualização na versão 76. Permitindo que você continue assistindo vídeos enquanto navega em outros aplicativos do computador, vídeos em PiP podem postos em tela cheia ou minimizados com dois cliques.

Para os fãs de Zoom, o Firefox recebeu suporte nativo ao chat — dispensando downloads e procedimentos adicionais. Outra importante adição foi o WebRender, responsável por acelerar o carregamento de páginas pela GPU, agora disponibilizado para mais computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.