Último dia: como migrar dados do Wunderlist para o Microsoft To Do

1 min de leitura
Imagem de: Último dia: como migrar dados do Wunderlist para o Microsoft To Do
Imagem: Wunderlist/Reprodução

Amanhã (6) é o último dia para migrar as listas do  Wunderlist para outros apps de organização e gerenciamento. O serviço, adquirido pela Microsoft há quatro anos, será encerrado, não permitindo mais a criação e a edição de tarefas a partir desta quarta-feira.

Uma das alternativas para quem utiliza a plataforma na organização das suas tarefas diárias é migrar os dados para o Microsoft To Do, aplicativo que substituirá o Wunderlist. Segundo a dona do Windows, o processo é muito simples e rápido se feito para a plataforma substituta, mas isso não impede a mudança para qualquer outro serviço do tipo, de preferência do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O To Do substituirá o Wunderlist oficialmente.O To Do substituirá o Wunderlist oficialmente.Fonte:  Microsoft/Reprodução 

Se você deixou a migração para a última hora, aproveite as dicas a seguir para realizar o procedimento sem qualquer dificuldade.

Como fazer a migração

Para exportar os dados do Wunderlist, o primeiro passo é acessar a plataforma pelo link https://export.wunderlist.com/export, efetuar login e solicitar o download. Em seguida, você receberá um novo link por e-mail, por meio do qual poderá baixar um arquivo zip com todas as suas listas de tarefas.

Agora, faça login em sua conta no Microsoft To Do (se ainda não tem, basta criar uma, gratuitamente) e vá à página Tarefas. Ao entrar na plataforma, pode aparecer uma mensagem na parte inferior da tela, perguntando se você usa o Wunderlist e deseja importar seus dados. Basta clicar nela e seguir as instruções.

Pop-up convidando o usuário para exportar os dados.Pop-up convidando o usuário para exportar os dados.Fonte:  The Verge/Reprodução 

Caso ela não apareça, vá ao menu Configurações (ícone da engrenagem, no canto superior direito) e escolha “Importar do Wunderlist”. Na sequência, surgirá um pop-up informando os dados que serão migrados. Clique em “Importar” e aguarde o processo finalizar — um aviso será mostrado na tela quando isso ocorrer.

Feito isso, será possível acessar todas as suas listas de tarefas do Wunderlist no Microsoft To Do, lembrando que as tarefas compartilhadas com outras pessoas, anteriormente, devem ser novamente compartilhadas, usando o link de convite disponibilizado pela plataforma.

O procedimento de migração de dados do Wunderlist pode ser realizado no computador ou no app, conforme a sua preferência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.