Resumindo o texto de um blog em um tweet com as hashtags identificadas

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Resumindo o texto de um blog em um tweet com as hashtags identificadas
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Sumário

Aumentar o número de seguidores de um perfil no Twitter é mais do que enviar Tweets quando sua empresa lança um novo produto ou tem um evento próximo. Isso é sobre engajar o público alvo e interagir com eles. Hashtags são importantes para isso. Esse padrão de código foca na extração de resumos de um blog de viagens, colhendo palavras-chave, convertendo-as em hashtags relevantes e gerando Tweets no Twitter para expandir seu negócio pelas redes sociais.

Descrição

Ter um perfil de sucesso no Twitter é algo poderoso. Com ele, pode desvendar novas oportunidades para aprimorar seu negócio online. Se o Twitter for usado corretamente, você pode gerar mais tráfego para seu website; mas você precisa ser criativo na criação dos Tweets para promover os posts do seu blog, vídeos ou outros conteúdos.

Como um exemplo de como você pode melhorar seu negócio, nós criamos um website chamado hostelgeeks.com, que compartilha histórias de pessoas que trabalharam ou visitaram lugares listados nos seus blogs de viagens. Compartilhar experiências com outras pessoas provoca duas coisas: primeiramente, qualquer blog de viagem divulga diferentes destinos e pode incentivar a ida de mais visitantes. Segundo, análises e comentários sobre um local oriundas de uma fonte confiável geram credibilidade para o lugar. No nosso exemplo, nós rodamos um sintetizador de textos nas histórias e as transformamos em Tweets significativos e impactantes; posteriormente, utilizamos uma API do Twitter para publicá-los junto a algumas hashtags relevantes.

Flow

  1. O usuário faz login no Watson Studio e cria uma instância incluindo o IBM Object Storage;

  2. O usuário faz upload de arquivos de dados no Object Storage;

  3. O usuário importa um Jupyter Notebook do URL;

  4. O usuário roda técnicas de processamento e cria um modelo de estatística para tópicos do Notebook;

  5. O usuário explora a visualização no Notebook e pode exportar os resultados no Object Storage.

Instruções

Veja as etapas detalhadas para esse padrão no arquivo README. Os procedimentos mostram como:

  1. Criar uma conta com IBM Cloud;

  2. Criar um projeto no Watson Studio;

  3. Criar o notebook;

  4. Adicionar dados;

  5. Receber os tokens de acesso e a chave para o consumidor para uso do API do Twitter.

...

Quer ler mais conteúdo especializado de programação? Conheça a IBM Blue Profile e tenha acesso a matérias exclusivas, novas jornadas de conhecimento e testes personalizados. Confira agora mesmo, consiga as badges e dê um upgrade na sua carreira!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.