Nubank sofre instabilidade: pagamentos e transferências indisponíveis

1 min de leitura
Imagem de: Nubank sofre instabilidade: pagamentos e transferências indisponíveis
Avatar do autor

Clientes do Nubank que dependem da NuConta estão passando dificuldades nesta segunda-feira (4). A aplicação da fintech brasileira está apresentando instabilidade na manhã de hoje, impedindo os usuários de conseguirem pagar boletos e realizar transferências.

A situação é crítica especialmente pela impossibilidade de realizar pagamentos, considerando que estamos no primeiro dia útil de maio, quando as despesas fixas de muitos brasileiros começam a chegar em suas datas de vencimento.

Encontramos uma série de queixas sobre o Nubank nas redes sociais, e o DownDetector também mostra um aumento significativo na quantidade de problemas reportados no app da fintech. De acordo com o serviço online, os problemas começaram perto das 8h, com picos de reclamações às 9h50.

nubanbkGrandes centros como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são os mais afetados. (Reprodução/DownDetector)

No momento desta publicação, às 10h45, o app ainda se mostrou instável em nossos testes. Entramos em contato com a assessoria da fintech para obter um comentário oficial sobre o caso, e a resposta foi a seguinte:

Hoje pela manhã, parte da nossa base de clientes encontrou oscilações no carregamento das informações da conta do Nubank pelo aplicativo, mas as operações já foram normalizadas.

A empresa não revelou o que ocasionou a instabilidade.

Atualização: esta notícia foi atualizada em 11h38 de 04/05/2020 para inserir a resposta oficial do Nubank.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nubank sofre instabilidade: pagamentos e transferências indisponíveis