Estudantes da PB são finalistas em concurso com apps de educação e finanças

1 min de leitura
Imagem de: Estudantes da PB são finalistas em concurso com apps de educação e finanças
Imagem: Instituto Claro/Divulgação

Estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, desenvolveram apps de educação e gestão financeira que ganharam destaque entre os participantes da 8ª edição do programa Campus Mobile. Ambas as ferramentas estão entre os finalistas da categoria "Educação".

Um dos projetos é o aplicativo Sapientia, uma plataforma de "Educação 4.0" que possibilita analisar o desempenho educacional por meio de elementos de gamificação. Pelo sistema, os alunos se envolvem nos desafios propostos, questionamentos e resolução de problemas, além de ajudarem na melhoria das aulas e no aprendizado como atividade lúdica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta, desenvolvida pelos estudantes da UFCG José Roberto do Nascimento Júnior, Ariel Roque Inácio Luz e Dimas Germano Brandão Soares Silva, também possui a capacidade de quantificar dados, gráficos e informações sobre o desempenho acadêmico, comportamental e qualitativo dos alunos.

O app Julius auxilia na gestão financeira, de forma simples.O app Julius auxilia na gestão financeira, de forma simples.Fonte:  Universidade Federal de Campina Grande/Divulgação 

O outro projeto é o app Julius Brasil, um sistema de gerenciamento financeiro criado pelos estudantes Daniel Rodrigues Coura e Daniele Aparecida de Melo Silva Coura. Ajudar o usuário a obter equilíbrio econômico é a principal função deste serviço, e para tanto ele dispõe de uma tecnologia inovadora, que combina uma ferramenta intuitiva de organização e acompanhamento das finanças com educação personalizada.

Campus Mobile 2020

Os dois apps criados pelos alunos da UFCG concorrem com outros 16 projetos de todo o país na edição 2020 do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo organizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC).

As iniciativas classificadas para a etapa final estão divididas em seis categorias e os melhores trabalhos vão ganhar uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde poderão conhecer algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. O resultado será divulgado em maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.