Vivaldi sai do beta no Android e ganha bloqueador de anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Vivaldi sai do beta no Android e ganha bloqueador de anúncios

O navegador Vivaldi foi atualizado no Android e finalmente saiu de sua versão de testes. A edição 3.0, já disponível na Play Store, encerra o beta do programa e traz grandes novidades, incluindo um bloqueador de anúncios nativo e um sistema que protege contra rastreamento de dados online.

A edição de bolso do Vivaldi conta com a mesma solução de bloqueio de anúncios presente na versão de desktop do programa, o que garante familiaridade para quem já utiliza o navegador no computador. O sistema que impede o rastreamento de dados também foi importado da versão principal do browser e utiliza a lista de empresas feita pela DuckDuckGo, que mapeou as principais companhias e endereços da web que costumam garimpar informações dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  XDA 

As funcionalidades de proteção contra rastreamento e anúncios podem ser configuradas facilmente em um menu próximo da barra de endereços do navegador. A interface do browser também inclui um gerenciador de abas e uma caixa de acesso rápido que permite salvar sites logo na página inicial.

O Vivaldi também inclui um sistema nativo de anotações e captura de telaO Vivaldi também inclui um sistema nativo de anotações e captura de telaFonte:  XDA 

Para quem utiliza o Vivaldi no Windows, Mac ou Linux, a versão mobile permite sincronizar conteúdos salvos entre computador e smartphone. A edição para celulares também inclui navegação otimizada para telas menores e outros recursos nativos que podem fazer a diferença no dia a dia, incluindo suporte para anotações e capturas de tela.

O Vivaldi pode ser baixado para Android por meio da Play Store nesta página. As edições do navegador para computador estão disponíveis no site oficial do browser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.