Microsoft testa barra lateral com seleção de notícias no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft testa barra lateral com seleção de notícias no Windows 10

A Microsoft apresentou na última quarta-feira (8) uma nova versão prévia do Windows 10 e, junto com a Build 19603, aproveitou para lançar um novo recurso que estará disponível para os membros do programa Windows Insiders.

Trata-se da News Bar, uma barra lateral que concentra uma curadoria de notícias feita pela própria Microsoft. O recurso conta com mais de 4,5 mil portais renomados de jornalismo de todo o mundo agregados pela empresa, trazendo as manchetes mais recentes para quem deseja se informar em tempo real, sem deixar a Área de Trabalho ou abrir uma nova página.

A seleção é atualizada ao longo do dia e, ao passar o cursor por cada uma, você já tem uma prévia do conteúdo. Por enquanto, só notícias e detalhes sobre o mercado de ações serão exibidos, mas seções específicas com previsão do tempo e outra para esportes serão adicionadas em atualizações futuras.

A barra de notícias pode ter um tamanho variável de acordo com as suas preferências.A barra de notícias pode ter um tamanho variável de acordo com as suas preferências.Fonte:  Microsoft 

A Microsoft ainda garante que o espaço é totalmente personalizável: o usuário pode posicionar a janela onde quiser, mudar a cor de fundo, o país e a largura. Ele suporta múltiplos monitores e temas escuros ou claros do Windows 10. Se você preferir, a barra pode ser minimizada ou reaberta com apenas um clique. Muita coisa ainda pode mudar até um eventual lançamento do recurso, pois a empresa deve usar críticas e sugestões para fazer alterações nesse recurso.

O aplicativo em Beta da News Bar já está disponível para download na loja do sistema operacional, mas só foi liberado até agora para consumidores dos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.