App de podcast para iOS revive design 'esqueumórfico'

1 min de leitura
Imagem de: App de podcast para iOS revive design 'esqueumórfico'
Imagem: App Store

Existem várias opções de apps para podcasts, e o que a maioria tem em comum é a interface bastante minimalista. Mas a versão renovada do Cosmicast promete mudar essa experiência, ao trazer um design semi-esqueumórfico.

O app universal para iOS inicialmente parece comum, porém, o diferencial está em sua guia de reprodução. Nela, um vinil com a arte do programa/canal gira sobre um toca-discos enquanto uma faixa está em andamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nostálgico: Cosmicast imita experiência de vinil rodando enquanto uma faixa de podcast é reproduzida.Fonte:  App Store/Reprodução 

A ideia por trás do esqueumorfismo é meramente estética, ao “imitar” o visual de objetos originais ou reais, como um calendário, relógio e outros em ícones digitais. Esse tipo de formato fez sucesso nos anos iniciais do sistema móvel da Apple, contudo, acabou descartado no iOS 7.

Além da novidade, o Cosmicast possui funcionalidades padrão desse tipo de ferramenta, como biblioteca, player, barra de pesquisa, programas mais populares e criação de playlists. Ele pode ser baixado em qualquer dispositivo da Maçã, como iPhone, iPadmacOS e Apple Watch, por US$ 5,99 (cerca de R$ 30,85 na conversão direta).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.