iOS 14: nova interface vaza e mostra gerenciador de wallpapers

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14: nova interface vaza e mostra gerenciador de wallpapers
Imagem: WccFTech
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple só deve apresentar o iOS 14 oficialmente durante a WWDC 2020, mas um vazamento que surgiu no Twitter revelou supostos detalhes sobre a futura interface dos iPhones. Um usuário identificado como "DongleBookPro", que costuma publicar informações sobre futuros lançamentos da indústria mobile, revelou imagens do futuro sistema operacional da Maçã.

As capturas de tela publicadas no Twitter mostram um gerenciador de wallpapers para o sistema operacional. Enquanto a versão atual do iOS mostra os papéis de parede em uma lista, a nova versão contará com uma exibição mais elaborada, com divisões e categorias.

Fonte:  DongleBookPro 

O iOS 14 vai organizar as fotos utilizadas como wallpaper em coleções. Além disso, também será possível ver uma lista horizontal com os papéis de parede padrões do iPhone, em divisões como "iOS 13" e "Classic Stripes".

Outra novidade que aparece no vazamento é a opção de definir a aparência da tela inicial. A função permite configurar uma camada extra ou soluções como degradê para serem aplicadas no wallpaper. Assim, o usuário pode visualizar com mais facilidade os aplicativos quando utilizar papéis de parede com pouco contraste.

Suporte para widgets

As funções avançadas para configurar os wallpapers chegam pouco tempo após outro grande vazamento sobre o iOS 14: segundo códigos encontrados pelo 9to5Mac, a Apple pode finalmente trazer suporte para widgets na nova edição do sistema operacional.

Presentes no Android, os widgets são funções especiais de aplicativos que podem ser implementadas na tela inicial do smartphone. A função permite utilizar recursos dos app compatíveis sem precisar abrir o programa integralmente.

Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre a nova versão do iOS, mas já confirmou que realizará a WWDC 2020 em junho, adotando um novo formato online por causa da pandemia causada pelo coronavírus.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
iOS 14: nova interface vaza e mostra gerenciador de wallpapers