Google 'imita' iPadOS em novo recurso de gestos para o Chrome OS

1 min de leitura
Imagem de: Google 'imita' iPadOS em novo recurso de gestos para o Chrome OS
Imagem: Wallpaper Flare
Avatar do autor

O Google anunciou uma atualização para o modo tablet do Chrome OS com foco em novos recursos de gestos. No caso, para retornar à tela inicial ou acessar outras seções abertas em um Chromebook, bastará deslizar o dedo de baixo para cima. Assim, surgirá uma barra superior com as abas e apps visualizados.

Ao fazer o movimento da esquerda para a direita, ainda será possível navegar por seções de páginas da internet e outras guias acessadas no dispositivo. A interface é muito similar àquela adotada pelo Google no Android 10, porém introduzida pela Apple em 2017 no iOS 11 e ,depois, no iPadOS. Confira como a mudança ficará na prática:

Gif

“Esta atualização permitirá que você gerencie com mais facilidade as guias do Chrome através de uma faixa sensível ao toque enquanto estiver no modo tablet”, destacou em blogpost oficial Alexander Kuscher, diretor do SO. Ele também apontou que nesse sistema estão inclusas as opções de reordenar e fechar janelas simultaneamente, conforme o usuário desejar.

As novidades estão previstas para chegarem primeiro ao Lenovo Chromebook Duet, com previsão de lançamento para os próximos meses.

Google 'imita' iPadOS em novo recurso de gestos para o Chrome OS