Google Maps agora mostra restaurantes com delivery perto de você

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps agora mostra restaurantes com delivery perto de você
Imagem: Google Maps
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O Google Maps fez uma atualização de emergência e adaptou uma nova função ao aplicativo para dispositivos móveis. A partir de agora, o serviço de localização e navegação da Google exibe restaurantes próximos a você que realizam delivery.

A medida é uma maneira de fornecer mais opções de alimentação para quem está em isolamento social por causa do novo coronavírus. Normalmente, o serviço sugere estabelecimentos para você visitar, mas agora trocou essas sugestões por locais com entrega ou que disponibilizam alimentos para retirada no balcão.

O recurso já está em funcionamento, incluindo em território brasileiro e, na verdade, é apenas uma forma automatizada de realizar uma pesquisa por palavras-chave. Caso você ainda não esteja vendo os botões no seu Google Maps, atualize o seu aplicativo para conferir o recurso.

As sugestões de restaurante com entrega ficam na página inicial do app.As sugestões de restaurante com entrega ficam na página inicial do app.Fonte:  TecMundo 

Para acessar a novidade, basta abrir o aplicativo e selecionar a opção "Para viagem" ou "Entrega" e ver os estabelecimentos próximos. Vale lembrar que a inclusão dessas informações depende da atualização dessa informação pelos donos dos restaurantes ou guias voluntários.

Além disso, não é possível fazer qualquer tipo de pedido pelo serviço: a ideia aqui é apenas sugerir os restaurantes e, em alguns casos, exibir o cardápio e o telefone de contato para solicitar o delivery. Uma alternativa a isso são os apps de entregas, que até já oferecem soluções com o mínimo possível de contato com o consumidor.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Maps agora mostra restaurantes com delivery perto de você