Windows 10 terá novo sistema de notificação para atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 terá novo sistema de notificação para atualizações
Imagem: https://unsplash.com/photos/T01GZhBSyMQ

De acordo com o site italiano HTNovo, o Windows 10 vai ganhar um novo sistema de notificações para avisar sobre atualizações disponíveis. O recurso será exibido no Centro de Ações, com opções de agendamento, e com um lembrete útil para usuários de notebooks. Ele deverá ser utilizado para updates que necessitam que a máquina seja reiniciada, em especial, as duas grandes atualizações anuais que são liberadas para o sistema.

A implementação vai chegar a tempo de avisar aos usuários sobre a próxima grande atualização do sistema, chamada Windows 10 Versão 2004, que deve ser liberada em maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que há de novo?

Quando a atualização de maio estiver disponível, os usuários serão notificados por meio do Centro de Ações, com um aviso oferecendo três opções de instalação: reiniciar para instalar agora, agendar a instalação para ser feita à noite, ou agendar para um horário definido.

Caso a máquina do usuário seja um notebook, a animação irá lembrá-lo de manter o PC conectado à tomada, a fim de que a instalação não seja interrompida devido à queda de energia.

Esse lembrete é de extrema importância, pois muitos donos de notebooks poderiam esquecer de ligar seus equipamentos na tomada, e a Microsoft recomenda, veementemente, que as instalações de novas versões do SO não sejam interrompidas. Se a recomendação não for atendida, o sistema operacional pode ser corrompido e necessitar de uma reinstalação.

A atualização de maio de 2020 do Windows 10 vai trazer grandes melhorias para a Cortana, o Gerenciador de Tarefas, a Pesquisa e para as áreas de trabalho virtuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.